Rondônia

Centro de Referência em Saúde da Mulher estará fechado nos dias 18 e 19 de março

Os atendimentos marcados para esses dias serão remarcados para outras datas, de modo que população não sofrerá prejuízo

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Média e Alta Complexidade, informou que em razão das atividades do processo de planificação da atenção à saúde, que o Centro de Referência em Saúde da Mulher estará fechado ao público nos dias 18 e 19 de março.

O Centro passará por um processo de mudança no serviço oferecido à população, no qual busca-se um novo modelo de atenção à gestante de alto risco e para as crianças de 0 a 2 anos, também de alto risco. Nessa mudança o serviço terá como identidade o Centro Integrado Materno Infantil – CIMI.

O CIMI será uma unidade de referência para a região Madeira Mamoré (Porto Velho, Candeias, Itapua, Nova Mamoré e Guajará-Mirim) atendendo com uma equipe multidisciplinar as gestantes e crianças estratificadas pela atenção básica como alto risco.

Para que esse novo modelo seja implantado alguns servidores farão cursos e treinamentos para que a equipe seja capacitada e atenda da melhor forma a população.

Os atendimentos serão retomados no dia 20 de março, conforme agendamentos feitos pelo sistema de regulação do município e os atendimentos marcados para os dias 18 e 19 serão remarcados para outros dias, de modo que população não sofrerá prejuízo.

Comdecom