Cultura

Cerveja, máscara, recorde e Mandetta: a live de Jorge e Mateus

A dupla sertaneja Jorge e Mateus quebrou um recorde mundial do YouTube: uma transmissão com 3,4 milhões de pessoas simultâneas, deixando Gusttavo Lima e Beyoncé comendo poeira. O show “Na Garagem”, transmitido de Goiânia para o mundo, teve quatro horas de duração no sábado, 4, e foi um dos assuntos mais comentados no Twitter e no Instagram. Plugado ou não no show, não tinha como não ser impactado pelo evento estando em casa confinado.

Em tempos de quarentena e distanciamento social, as lives se mostram a nova fronteira do entretenimento e da propaganda. Sem shows e eventos no mundo físico, elas se tornaram a forma de chegar ao público — a um clique. O show de Jorge e Mateus teve patrocínio de Ambev e Magalu. O negócio é grande e está apenas no começo.

Diante da audiência avassaladora, o ministro Luiz Henrique Mandetta fez uma participação, quando a transmissão atingia 3,2 milhões de pessoas na plataforma. “O importante que a música chegue, mas que a gente não aglutine, que a gente não coloque as pessoas no mesmo lugar. Os show são feitos de casa. O show não pode parar, mas a aglutinação tem que parar” disse.

Fonte: Veja