Mundo

Chega a 281 o número de mortos e a 1.016 o de feridos após tsunami na Indonésia

As autoridades da Indonésia elevaram nesta segunda-feira para 281 o número de mortos, assim como para 1.016 o de feridos e 57 o de desaparecidos após o tsunami gerado pela erupção do vulcão Anak Krakatau no estreito de Sunda, entre as ilhas de Sumatra e Java.

A onda gigante, que varreu essa área no sábado à noite, também deixou 11.687 deslocados e danificou 611 casas, 69 hotéis, 60 lojas e 420 embarcações, informou a Agência Nacional de Gestão de Desastres do país.

O presidente do país, Joko Widodo, foi hoje de helicóptero até o local do desastre para supervisionar os trabalhos de resgate e ajuda, e visitar vítimas desabrigadas.

“O tsunami do sábado durante a noite causou vítimas e danos em Pandegland, Serang, Lampung Sul, Tanggamus e Pesawaran”, escreveu o presidente indonésio na sua conta do Twitter.

As autoridades acreditam que o tsunami foi gerado a partir de um desprendimento de terra submarino produzido pela erupção do vulcão Anak Krakatau, que não ativou os alarmes que registram os movimentos sísmicos.

EFE Jacarta

Comentários

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios