Destaques Economia

CICLO POSITIVO DE PROSPERIDADE – Empresário realizará debate sobre inovação do setor econômico em Rondônia

No momento atual, Rondônia, está vivenciando os reflexos econômicos da pandemia da Covid -19. Em Porto Velho, capital do estado, foi implantado como medida de retenção de novos casos de coronavírus a primeira fase de isolamento social do Projeto de ação do Governo do Estado, “Todos por Rondônia”, na qual somente o comércio considerado essencial pode estar aberto e a população fica restrita a sociabilidade em espaços públicos e privados.

Diante desta realidade, a economia local têm procurado meios de inovação para poder manter suas empresas e seus empregados. Pensando nisso, o empresário Cezar Zoghb, realizará neste sábado às 11h30 uma Live com Marcelo Estebanez, advogado do ramo imobiliário.

O debate entre os palestrantes será sobre o”Ciclo Positivo da Prosperidade”, um bate-papo sobre as possibilidades de inovação da econômica local,principalmente do setor imobiliário que teve grandes impactos a nível mundial.

Mudanças de hábitos com a pandemia

Atualmente o mundo está se reinventando com a pandemia da Covid -19.

Países estão mudando seus hábitos, o mundo parece desacelerar com o isolamento social, a economia está buscando novas maneiras de não colapsar, pessoas estão buscando diversos meios de manter suas rendas e sustentar suas famílias.

No Brasil, o reflexo do isolamento social já registrou no primeiro trimestre de 2020, uma queda de 1,5% do Produto Interno Bruto (PIB), conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Em época de coronavírus, a reinvenção de diversos serviços é essencial para as empresas e seus empregados. Cada profissão está refletindo como melhor atender aos outros onde não há basicamente um contato social como antes.

Para empreendedores é necessário entender como funciona os ciclos econômicos, procurando inovar, criando novas possibilidades em um período que o mundo todo está passando pela mesma crise gerada pela pandemia do novo coronavírus.

Em Rondônia, a economia está funcionando restritivamente para trabalhos essenciais, e a criação de novas perspectivas no setor econômico em período de coronavírus se torna uma necessidade primordial para as empresas.