Connect with us

Hi, what are you looking for?

Interior

Cidade de Espigão D’Oeste decreta toque de recolher para evitar contágios da Covid-19

Prefeitura decreta novas medidas de isolamento em Espigão — Foto: Giseli Buscariollo/Arquivo

Iniciou na quarta – feira (13), o isolamento social restritivo da cidade de Espigão D’Oeste. A determinação partiu da Prefeitura da cidade com objetivo de aumentar a prevenção do contágio pela Covid -19. A nova norma estabelece toque de recolher entre 23h e 5h e proíbe a entrada de menores de 12 anos em estabelecimentos comerciais, além da circulação ociosa de pessoas pelas ruas.

O Executivo Municipal ainda determinou a proibição do funcionamento das casas de show, bares e boates, teatros, balneários e clubes recreativos, casas noturnas e demais estabelecimentos dedicados à realização de festas, eventos ou recepções e estabelecimentos com a venda de narguilé e tererê para os usuários no local.

Reuniões, eventos sociais de qualquer natureza e a prática de esportes coletivos também foram suspensos pelo período do decreto. Esportes praticados nas ruas estão liberados, se não gerarem aglomerações e forem realizados com uso de máscara.

De acordo com o decreto, fica permitodo as atividades essenciais, como: Açougues, supermercados, panificadoras, atacadistas e distribuidoras, serviços funerários, hospitais, clínicas odontológicas, laboratórios de análises clínicas e farmácias, consultórios veterinários e pet shops, postos de combustíveis, borracharias e lava-jatos, oficinas mecânicas, bancos, lotéricas, lojas de materiais de construção, obras e serviços de engenharia, lojas de confecções, cosméticos, óticas, hotéis e hospedarias, indústrias, comércio de produtos agropecuários e atividades agropecuárias, outras atividades varejistas com sistema de retirada (drivethru e take away) e entrega em domicílio (delivery) e academias de musculação com 30% da capacidade.

Salões de cabeleireiro e barbearias precisam fazer agendamento prévio dos atendimentos.

Em relação as atividades religiosas de qualquer culto podem ser realizadas com ocupação proporcional de até 50% (cinquenta por cento) da capacidade do espaço físico, atendendo ao distanciamento aproximado de 1,5 m entre os presentes. Os restaurantes e lanchonetes podem atender para retirada (drive-thru e take away), entrega em domicílio (delivery) e atendimento no local com até 50% da capacidade, até 22h.

Ainda segundo o documento, os velórios de pessoas mortas por outras causas que não seja Covid, devem ter duração de no máximo duas horas. As visitas serão realizadas em etapas onde na primeira e segunda poderão ter até cinco pessoas. Nas demais fases, o limite de presentes sobe para 20.

As medidas têm duração de 15 dias. A fiscalização do toque de recolher deve ter apoio da Polícia Militar.

Faça um comentário

Você pode gostar

Capital

Fundado oficialmente apenas em 1914, o bairro Triângulo é o mais antigo de Porto Velho, abrigava os trabalhadores da Estrada de Ferro Madeira Mamoré,...

Capital

Realizado nesta quarta – feira (07), um leilão na B3 (Bolsa de Valores de São Paulo), na qual foram leiloados 22 aeroportos em 12...

Capital

Profissionais de saúde que estão em atividade nas unidades médico-hospitalares públicas e privadas que atendem pacientes diagnosticados com a Covid-19 continuam sendo imunizados pela...

Rondônia

O avanço da covid-19 mantém Rondônia ainda em situação crítica para doença e a população precisa ficar atenta às restrições implementadas pelo Governo de...