Capital

Cipa realiza ação referente ao Novembro Azul

O Rondoniense Cipa realiza ação referente ao Novembro Azul
O Rondoniense Cipa realiza ação referente ao Novembro Azul
Above

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), realizou, na manhã da ultima quarta-feira (14/11), na sede da secretaria, ação referente ao Novembro Azul, campanha que visa prevenir o câncer de próstata, com informações, orientações e exames.

Durante a ação foi proferida uma palestra pela Dra. Janaína Luana Souza Vera, do laboratório Biomed. “Tratamos na palestra sobre a saúde do homem na melhor idade, a idade mais madura e responsável. Falamos, de forma didática, sobre câncer de bexiga, pênis e próstata”, disse a Dra. Janaína. Os homens presente tiveram a oportunidade de fazer o exame PSA.

O exame de PSA tem como principais funções verificar a presença de um câncer de próstata e o andamento da doença, mas também é um marcador comum para outras doenças da próstata, como a prostatite e lesões no geral.

O secretário adjunto da Semasf, Álvaro Mendonça e a presidente da Cipa/Semasf, Wânia Raimunda de França Araújo receberam a palestrante e a apresentaram aos participantes. Eles ainda incentivaram os funcionários que participaram das atividades para praticar o Novembro Azul, fazendo os exames necessários para a prevenção do câncer de próstata.

Comdecom

Below