Blog da Mara | Opinião e Notícia

Jornalista desde 1989. Trabalhou nos jornais Estadão do Norte, O Guaporé e Diário da Amazônia.  Cobriu eleições para a Agência Estado. Trabalhou no Governo de Rondônia por quase 20 anos. Foi assessora parlamentar durante 12 anos no Congresso Nacional. É graduada pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), com especialização em Ciências Políticas pela Unilegis, Universidade do Legislativo Brasileiro.     
Amazônia

Circuito Tela Verde abre inscrições para mostra audiovisual ambiental

Inscrição ocorre até o início de agosto, e qualquer pessoa poderá participar da Mostra.

Iniciativa marca o início das atividades de comemoração da Semana do Meio Ambiente. Veja como se inscrever

Brasília – Para marcar a abertura da Semana do Meio Ambiente, o Ministério do Meio Ambiente (MMA) lançou  nesta segunda-feira (3) Chamada Pública para inscrições na 10ª Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente do Circuito Tela Verde (CTV). A nova chamada substitui a anterior que foi cancelada.

Os interessados em participar da Mostra já podem enviar suas produções audiovisuais focadas na temática ambiental. As inscrições seguem até o dia 2 de agosto. A iniciativa é do Departamento de Documentação da Secretaria de Ecoturismo do MMA.

A seleção dos vídeos será realizada por uma equipe do ministério que levará em conta critérios como diálogo com as políticas públicas de meio ambiente, qualidade de som e de imagem e outros aspectos de conteúdo dos materiais.

Qualquer pessoa pode participar da chamada pública. Não é preciso vínculo com instituições, escolas, organizações de meio ambiente e educação ambiental, espaços educadores, entidades da sociedade civil organizada, comunidades, produtoras e afins.

A chamada traz novos critérios, de acordo com as diretrizes e agendas prioritárias estabelecidas pela nova gestão do MMA. Os vídeos podem ser curtas-metragens, vinhetas ou animações, produzidos com os mais diversos recursos, desde filmadoras, câmeras digitais e até câmeras de celular.

O Circuito Tela Verde promove regularmente a Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente, que reúne vídeos de todas as regiões do país com conteúdo socioambiental para serem exibidos em todo o território nacional e algumas localidades fora do País.

O CTV teve início em 2009, quando ocorreu a primeira Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente. Desde então, já foram selecionados 368 vídeos relacionados à temática socioambiental e cadastrados mais de 9 mil Espaços Exibidores.

SERVIÇO

Para ter acesso ao regulamento e outras informações da Mostra, acesse a Chamada Pública, que traz os critérios de participação e demais informações

Ascom MMA

(61) 2028-1227

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios