Destaques Interior Rondônia

Com 129 casos confirmados, São Miguel do Guaporé decreta Lockdown para conter o coronavírus

Na noite desta quarta – feira (28), o prefeito da cidade de São Miguel do Guaporé, Cornélio Duarte, determinou confinamento total para tentar conter o avanço do novo coronavírus. Esta é a primeira cidade de Rondônia a decretar lockdown por 14 dias.

A cidade de Sã Miguel do Guaporé confirmou no último boletim 129 casos confirmados e duas mortes. Em 24 horas a cidade registrou mais 46 novos casos, colocando o município em terceiro em número de infectados em Rondônia, perdendo apenas para Porto Velho e Ariquemes.

O decreto 933/2020 proíbe o trânsito de pessoas por todo o município, a não ser os casos permitidos por serem essenciais. Funcionamento de estabelecimento na cidade, somente os que prestam serviços essenciais. O documento ainda diz que serão implantadas barreiras de fiscalização em vários pontos da cidade para o efetivo cumprimento da medida, e estipula multa, já definida em R$ 80 para quem descumprir a medida, podendo punir penalmente os infratores.

Decisão veio após um surto que se alastrou rapidamente com a contaminação de coronavírus entre funcionários de um frigorífico da JBS no município.