Connect with us

Hi, what are you looking for?

Mundo

Com 2.930 mortes, Japão supera marca de 200 mil casos de covid-19

O Japão superou nesta segunda-feira a marca de 200 mil casos de covid-19, com um total de 2.930 mortes causadas pela doença, menos de dois meses após ter superado os 100 mil contágios.

Os dados, divulgados pela emissora pública de televisão “NHK” horas antes do anúncio oficial do Ministério da Saúde, mostram que o país já identificou 200.001 casos da doença desde o início da pandemia.

O acumulado inclui 712 contagiados no cruzeiro Diamond Princess, que chegou ao porto de Yokohama em fevereiro com mais de 3 mil pessoas a bordo.

Com cerca de 126 milhões de habitantes, o Japão registrou o primeiro caso do novo coronavírus em 16 de janeiro. A região de Tóquio é a mais afetada, com mais de 51 mil contágios acumulados, seguida por Osaka, com cerca de 27 mil.

A área da capital japonesa registrou na semana passada novas máximas de contágios diários, que chegaram a superar 800. Nesta segunda-feira, o número de casos identificados nas últimas 24 horas foi de 392.

Desde novembro, o Japão enfrenta uma terceira onda de contágios, que chegou a elevar o ritmo de casos diários para mais de 2 mil. Isso fez com que a marca de 200 mil casos fosse superada em menos de dois meses.

A terceira onda levou as autoridades das prefeituras mais afetadas a pedirem novamente a redução dos horários de funcionamento de bares e restaurantes.

Por EFE

Faça um comentário

Você pode gostar

Capital

Fundado oficialmente apenas em 1914, o bairro Triângulo é o mais antigo de Porto Velho, abrigava os trabalhadores da Estrada de Ferro Madeira Mamoré,...

Capital

Realizado nesta quarta – feira (07), um leilão na B3 (Bolsa de Valores de São Paulo), na qual foram leiloados 22 aeroportos em 12...

Capital

Profissionais de saúde que estão em atividade nas unidades médico-hospitalares públicas e privadas que atendem pacientes diagnosticados com a Covid-19 continuam sendo imunizados pela...

Rondônia

O avanço da covid-19 mantém Rondônia ainda em situação crítica para doença e a população precisa ficar atenta às restrições implementadas pelo Governo de...