Esporte

Com 7 contratações de fora, Náuas inicia treinos a partir de janeiro

O Náuas ainda não iniciou a temporada de treinos preparatórios para o estadual. Segundo o presidente Zacarias Lopes, só a partir de janeiro que a equipe entra em campo para os treinamentos, depois que todo quadro de jogadores estiver definido.

– Hoje estamos nos preparando para um campeonato que tem duas equipes que vão jogar a Série D do Brasileiro e outro que vai jogar a Série C. Então, temos a consciência que vamos encontrar equipes muito fortes. Por isso, estamos fazendo a contratação de atletas, dentro das nossas possibilidades, e tive que ir a outros estados olhar e encontrar jogadores que possam nos aproximar desses grandes times – disse o presidente.

Para disputar a competição, o Náuas contratou sete jogadores que virão de clubes do Paraná e do Rio Grande do Sul e devem se apresentar no início de Janeiro. Entre eles, dois com passagem pelas categorias de base do Atlético Paranaense e do Paraná Clube.

– É claro que temos uma estrutura financeira que não nos permite alçar voos mais altos, mas estamos trazendo atletas que fizeram uma boa base e são jogadores novos que terminaram a base e estão entrando na fase de profissionalização – revelou Zacarias.

Além dos jogadores de fora, o Náuas já contratou mais 13 jogadores de Cruzeiro do Sul. Com o elenco, Zacarias garante que terá uma equipe competitiva para a temporada.

– No futebol, precisamos ter cautela, você só sabe do resultado depois que termina o jogo, mas vamos jogar para marcar o nome de Cruzeiro do Sul e o nome do Náuas como um dos principais times para disputar o campeonato. Não queremos mais ser coadjuvantes, o momento é de protagonizar – acredita.

O time estreia no Campeonato Estadual no dia 20 de janeiro, contra o Rio Branco-AC, no estádio Arena da Floresta. A equipe não tem previsão de realizar jogos em casa, pois ainda aguarda a liberação do estádio Arena do Juruá, que precisa passar por adequações para receber todos os laudos técnicos. Mas Zacarias acredita que o estádio será liberado para que possa contar com sua torcida durante a competição.

– Temos algumas coisas que correm a nosso favor, o governador eleito se declarou ser torcedor do Náuas, o cruzeirense tem essa vontade, o presidente da Federação, que hoje é vice-presidente da CBF, garante que um de seus objetivos é interiorizar o futebol acreano, então o doutor Antônio Aquino vai se empenhar nisso, a exemplo de 2015. Além disso, a maioria da equipes já demonstraram interesse em fazer jogos aqui – avalia o dirigente.

Globoesporte.com

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios