Connect with us

Hi, what are you looking for?

Esporte

Com o Flamengo, Rede Globo registra recorde de audiência

A transmissão da vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Junior Barranquilla, na Colômbia, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores da América ontem (04 de março), garantiu à Globo sua maior audiência de estreia pelo torneio desde 2000 no Rio de Janeiro.

Segundo dados confirmados pela emissora carioca, a partida narrada por Luís Roberto, com comentários de Júnior e Roger Flores, fechou com média de 36 pontos de audiência e 53% de participação. Foi o melhor índice de um jogo inicial da competição na Globo desde quando o Ibope passou a adotar sua atual metodologia de aferição de audiência.
Para comparar, a final do Mundial de Clubes entre Liverpool e Flamengo, em dezembro de 2019, marcou 41 pontos de audiência com 74% de participação no número de TVs ligadas, num sábado.

Contando apenas as noites de futebol às quartas, esse foi o maior Ibope que a Globo teve no Rio de Janeiro desde Flamengo x Ceará, em novembro de 2019 —tal jogo marcou os mesmos 36 pontos de Ibope e foi a primeira partida do Rubro-Negro após o título da Libertadores da América.

Em São Paulo, os índices também foram bem interessantes. Junior x Fla fechou com 24 pontos de audiência e foi líder com tranquilidade no Ibope. O número é superior ao que marcou o jogo de abertura da fase de grupos da Libertadores em 2019, que teve o Palmeiras como destaque. Junior Barranquilla x Palmeiras marcou em 7 de março exatos 22 pontos de Ibope, dois pontos a menos do que teve o Flamengo agora.

Vale ressaltar que a Globo ainda vai mostrar outros três jogos do Flamengo nesta fase de grupos da Libertadores. Apenas um dos jogos do clube, contra o Indepediente Del Valle, será exclusivo do Facebook.

Créditos do texto: Gabriel Vaquer/UOL

Faça um comentário

Você pode gostar

Capital

Fundado oficialmente apenas em 1914, o bairro Triângulo é o mais antigo de Porto Velho, abrigava os trabalhadores da Estrada de Ferro Madeira Mamoré,...

Capital

Realizado nesta quarta – feira (07), um leilão na B3 (Bolsa de Valores de São Paulo), na qual foram leiloados 22 aeroportos em 12...

Capital

Profissionais de saúde que estão em atividade nas unidades médico-hospitalares públicas e privadas que atendem pacientes diagnosticados com a Covid-19 continuam sendo imunizados pela...

Rondônia

Nesta manhã, a diretoria do SINPOL, reuniu-se com o Secretário de Saúde, Dr. Fernando Máximo, com o Secretário de Segurança Adjunto, Dr. Hélio Gomes...