JustiçaJustiçaSaúde

Começa a campanha de vacinação contra a gripe H1N1 em presídios de Rondônia

A vacinação contra a gripe influenza H1N1 nas unidades básicas de saúde de Porto Velho que atende aos grupos prioritários. Também estão sendo imunizados os presidiários, assim como os servidores que atuam no sistema carcerário da Capital.

Conforme a Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), a vacinação começou no último dia 15 e conta com o apoio de enfermeiros e técnicos de enfermagem de cada unidade, além dos profissionais da saúde municipal. 

Já receberam a dose os presos do Pandinha e das unidades femininas. A equipe segue um cronograma onde a vacinação acontece de segunda a quarta, para não atrapalhar as visitas. O prazo de encerramento de imunização nas unidades prisionais é até o dia 14 de maio. Na quarta-feira (17/04) foi iniciada a vacinação dos apenados da Penitenciária Estadual Milton Soares de Carvalho, o 470.

A gerente da Gesau, Miriam Muniz da Rocha, disse que “o sistema prisional é um ambiente que requer cuidado. O aglomerado de pessoas em um local fechado propicia que elas tenham a imunidade mais baixa e ficam propensas a contrair vírus e bactérias, por isso, nas unidades, todos os agentes de saúde, penitenciários e os servidores administrativos precisam da imunização contra a gripe”, esclareceu.

Comentários

Fonte
Rondoniagora
Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios