Marcos Souza

Marcos Souza Gomes, paulista, nascido em Ipaussu (SP), foi criado quase que a vida inteira em Porto Velho (RO), é formado em Comunicação Social, Jornalismo, pela Faro – da primeira turma do Estado de Rondônia. Iniciou como revisor do Jornal Alto Madeira, em 1992, e depois passou a ser repórter do segmento cultural do matutino e em 1996 foi editor do Caderno Dois. Logo que se formou, em 2005, junto com mais três amigos de faculdade fundou o portal de notícias Rondoniaovivo, onde permaneceu até 2015. Especialista em cultura pop, crítico de cinema, atuante nas redes sociais, hoje trabalha como produtor de reportagem na SIC TV Record RO e é editor de matérias do site O Rondoniense.
GeekPolítica e Cidadania

COMENTANDO A NOTÍCIA – O ministro abestado, Olavo é a besta e trailers tensos – Por Marcos Gomes

ABESTADO

Pois é, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, na última quinta-feira (09), durante a live semanal pelas redes sociais do presidente Jair Bolsonaro (PSL), aproveitou para fazer de novo uma graça ou papel de ridículo. Usou chocolates para explicar o corte que o ministério tem feito nas universidades federais. Visivelmente nervoso, com as mãos trêmulas, ele tentou mostrar com barras de chocolate a conta percentual e matemática que ilustrariam esse corte. Se enrolou, fez tudo errado, errou a conta – e é formado em economia – e foi um dos momentos mais constrangedores desse atual governo. 

Confira:

OLAVO, A BESTA

Essa semana foi divulgado um vídeo de 2015 onde o deputado federal Flávio Bolsonaro (PSL), o chefe do sumido Queiroz, que tem envolvimento com milicianos no Rio de Janeiro, havia ido a Richmond, capital do Estado da Virginia, nos Estados Unidos, onde mora desde 2005 o guru do novo Governo e astrólogo Olavo de Carvalho, para entregar a medalha Tiradentes, dada pela Assembleia Legislativa do  Rio de Janeiro. O ideólogo de extrema direita recebeu a medalha em uma live em sua residência, onde agradeceu. Essa semana o guru foi agraciado com a medalha Ordem de Rio Branco, o mais alto grau da condecoração de Grã Cruz. mas já tem a polêmica de um grupo de parlamentares em retirar essa.

Pois é… Aí nesse vídeo antigo, você observa como Olavo de Carvalho é um intelectual tal e qual suas palavras proferidas quando mencionam homofobia e o seu “carinho” pelo predileto Jean Wyllys. O que sai de pornografia e “cu”.

E imagine que ele é um conservador religioso que cita de Nossa Senhora até um santo para abençoar os seus vídeos. A hipocrisia é bárbara. O mais absurdo é notar que ele tem seguidores, imersos na alienação histórica e filosófica que esse homem propaga, pois tudo é comunista ou esquerda. E adora citar estudos controversos e sem embasamento científico.

TRAILERS TENSOS

Há alguns dias saíram trailers impressionantes para filmes e séries que devem ser lançados esse ano e com requintes de provocação. O melhor de todos foi “It 2”, a continuação do grande sucesso cinematográfico de terror de 2017. É um trailer diferente por ter uma sequência um pouco longa no seu início (claro, dentro da métrica do tempo de um trailer).

O outro é de uma série que vai ser lançada no canal HBO, derivado do universo da HQ Watchmen (criação de Alan Moore e Dave Gibbons), cujo filme original do diretor Zack Snyder seria a base para dar prosseguimento a história. É sombrio e não dá muitas pistas do que pode vir por aí.

Outro trailer, de volta ao cinema, saiu há alguns dias e o novo trabalho como produtor do genial diretor Sam Raimi (criador de “A morte do demônio” e responsável pela primeira trilogia do Homem Aranha). É tenso, raivoso e um suspense à moda antiga. Estilo filme “B”, mas com algo a mais.

Marcos Gomes, é jornalista.

Contato: marcos35anos@gmail.com

Facebook: Marcos Gomes

Comentários

Via
Marcos Gomes
Fonte
O Rondoniense
Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios