Comentando Notícia | Marcos Souza

Marcos Souza Gomes, paulista, nascido em Ipaussu (SP), foi criado quase que a vida inteira em Porto Velho (RO), é formado em Comunicação Social, Jornalismo, pela Faro – da primeira turma do Estado de Rondônia. Iniciou como revisor do Jornal Alto Madeira, em 1992, e depois passou a ser repórter do segmento cultural do matutino e em 1996 foi editor do Caderno Dois. Logo que se formou, em 2005, junto com mais três amigos de faculdade fundou o portal de notícias Rondoniaovivo, onde permaneceu até 2015. Especialista em cultura pop, crítico de cinema, atuante nas redes sociais, hoje trabalha como produtor de reportagem na SIC TV Record RO e é editor de matérias do site O Rondoniense.
GeralPolítica e Cidadania

COMENTANDO A NOTÍCIA – O retrato do imbecil, boa notícia, Games of Throne e rápidas – Por Marcos Gomes

O RETRATO DE GENTILI

O jornalista e apresentador Marcelo Tas recebeu o humorista Danilo Gentili no #Provoca, da TV Cultura, na terça-feira (21). Entre outros assuntos, o humorista deu sua opinião sobre o educador Paulo Freire. Porém, da mesma forma que eu vendi meus discos de vinil do Ultraje a Rigor a preço de banana – pois um idiota como Roger Moreira, da qual já fui fã, ser um direitopata com o Q.I. de uma ventosidade anal ruidosa – e também queimei o livro biográfico do Lobão, que já não tinha achado grande coisa quando publicado, permaneço com o mesmo posicionamento de que Gentili é um imbecil nato. Veja o que é a falta de conhecimento e interesse, mas na qual ele faz comentários e tem a certeza sem saber de nada do Paulo Freire, é mais fácil ele não gostar de quem gosta e respeita a obra do educador.

BOA NOTÍCIA DO STF

Uma boa notícia em meio a tanta desgraceira do meio político brasileiro que estampam o noticiário, na quarta-feira (22) o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que os medicamentos de alto custo para o tratamento de doenças raras devem ser fornecidos pelo Estado.

Já para os remédios que ainda não têm registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a concessão deve ser feita com base na análise da necessidade de cada caso, firmando ser prioritário, mas observando os pré-requisitos estabelecidos, como comprovação da incapacidade de arcar com os custos da medicação.

Haviam pelo menos mais de 40 mil ações aguardando a posição definitiva do STF, segundo dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ.

Vale ressaltar que esse processo teve início no ano de 2016 e só foi adiado por causa do pedido de vista do então ministro Teori Zavascki.

O FINAL CAGADO DE GAMES OF THRONE

Passados alguns dias do último episódio da série de maior sucesso dos últimos anos e que bateu recordes e audiência e premiação; se tornou um clássico instantâneo do canal pago HBO (Home Boxe Office) e mobilizou milhares de fãs no mundo todo, “Games of Throne”, deixou uma marca sem precedentes na TV mundial.

Foram oito temporadas mobilizando dezenas de personagens, onde o triunfo era a conquista e a vingança, quando nem mocinhos e vilões eram poupados de seus destinos.

As intrigas palacianas, traições, motivações política e de famílias, com um enredo movido por emoção e raiva, a plenitude de estar presenciando algo inédito.

Construíram personagens ricos como a mãe dos dragões, Jon Snow, o legítimo herdeiro do trono de ferro, a ameaça constante do rei do Norte e o seu exército imortal.

Os criadores da série impulsionaram de forma grandiosa toda uma expectativa das tramas que seriam resolvidas na oitava e última temporada, com seis episódios e que levaram 18 meses para serem filmados, entre pré e pós produção. Teve um episódio que custou 19 milhões de dólares.

Pois é… E todas aquelas motivações, personagens ricos em certezas, foram destruídos por um roteiro rápido, onde tudo se resolvia de forma ligeira e inconsequente.

O último episódio foi uma cagada sem igual, pois foram tantos furos de roteiro, personagens mal colocados, a rainha que se torna vilã e é morta pelo herdeiro e é exilado na muralha do norte, o novo rei que é quem menos deveria ser – o ator que interpreta Bran, o novo rei dos seis reinos, pois Winterfell se tornou independente, disse que riu quando leu o roteiro não acreditando no desfecho do seu personagem e perguntou se era piada.

Enfim. Pelo menos seis temporadas irrepreensíveis foram jogadas no lixo com a última. Até o tesão de querer rever as temporadas anteriores eu perdi, pois eu sei como vai acabar tudo.

 Resultado: foi um tremendo banho de água fria. Deu tanta raiva que vou reler os livros, a série eu vou enterrar.

RÁPIDAS

>>>> Acredite, o “garoto-propaganda” da Previdência, o apresentador Carlos Massa, o Ratinho (SBT), tem R$ 76 milhões em dívidas com a União. Os débitos, quando isolados, revelam que do montante, R$ 38 mil são dívidas com a Previdência. Os dados estão disponíveis no banco de dados de dívidas ativas da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN), vinculada ao Ministério da Economia.

>>>> Por maioria de votos, os ministros do Superior Tribunal Militar decidiram nesta quinta-feira, 23, libertar nove militares presos pelo assassinato do músico Evaldo Rosa dos Santos, de 46 anos, que estava em um veículo alvejado com mais de 80 tiros no Rio de Janeiro no dia 7 de abril. Alguém duvidava que o resultado fosse outro?

>>>>> Já vi gente falando mal da organização do Rondônia Rural Show deste ano e que essa vai ser a última edição em que o Governo do Estado banca a maior feira de agronegócio da região Norte. O Governador Marcos Rocha deve deixar a iniciativa privada tomar conta da organização e logística (toda infraestrutura). E aí? Será que vamos ter o 9º Rondônia Rural Show?

Marcos Gomes é jornalista

Contato> marco35anos@gmail.com

Facebook: Marcos Gomes

Comentários

Fonte
Marcos Gomes
Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios