Comentando Notícia | Marcos Souza

Marcos Souza Gomes, paulista, nascido em Ipaussu (SP), foi criado quase que a vida inteira em Porto Velho (RO), é formado em Comunicação Social, Jornalismo, pela Faro – da primeira turma do Estado de Rondônia. Iniciou como revisor do Jornal Alto Madeira, em 1992, e depois passou a ser repórter do segmento cultural do matutino e em 1996 foi editor do Caderno Dois. Logo que se formou, em 2005, junto com mais três amigos de faculdade fundou o portal de notícias Rondoniaovivo, onde permaneceu até 2015. Especialista em cultura pop, crítico de cinema, atuante nas redes sociais, hoje trabalha como produtor de reportagem na SIC TV Record RO e é editor de matérias do site O Rondoniense.
Capital

COMENTANDO A NOTÍCIA – Rapidinha sobre o transporte público de Porto Velho

 A “nova” velha frota de ônibus de Porto Velho

A imprensa do Nordeste tá tirando onda com a cara dos portovelhenses com a “nova” frota de ônibus do Consórcio SIM que chegou semana passada. Observem que até as fotos utilizadas por lá a assessoria institucional da Prefeitura copiou. Leia um trecho da matéria: 


“(… ) A venda da frota antiga de São Luiz para uma capital ao Norte do país chamou a atenção da comunidade local. Um jornal de grande circulação no Estado chegou a classificar Porto Velho como uma cidade ‘carente’, motivo pelo qual precisa dos ônibus aposentados das ruas da capital do Maranhão (…)”.


Entenderam então que eram “ônibus APOSENTADOS” no Maranhão, ou seja, já haviam deixado de circular e estavam jogados na garagem, mas que servem para Porto Velho. Eu teria vergonha disso.

 Leia a matéria completa AQUI

Em outra matéria tem até um alerta e o registro da origem da aposentadoria desses ônibus oriundos do Maranhão e que serão utilizados em Porto Velho.

“(,,,) O projeto de inserção de novos ônibus climatizados ao sistema de transporte urbano da capital do Maranhão, e melhoria e reestruturação do sistema de transporte urbano implementado na gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior. São Luís conta agora com 280 veículos totalmente climatizados e com acessibilidade para pessoas com deficiência e ainda 21 articulados. Com a renovação, alguns veículos antigos retirados de circulação ficaram nas garagens das empresas e estão sendo vendidos para municípios “mais carentes” e a capital de Rondônia, Porto Velho está entre elas.”

Clique AQUI para ver essa outra matéria.

Até agora não vi a prefeitura de Porto Velho falando sobre a nova empresa que deve trabalhar na Capital e dar fim por vez a esse contrato emergencial do Consórcio Sim. A licitação ainda está travada? O que falta?

Contato: Marcos Gomes (Facebook) e e-mail: marcos35anos@gmail.com

Comentários

Fonte
Marcos Souza
Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios