Destaques

Comércio volta à normalidade nesta terça-feira, incluindo shopping

Na tarde desta sexta – feira (12), ocorreu um reunião entre autoridades do Governo e a classe empresarial , na qual, segundo informações foi decidido que o ‘lockdown’ em Porto Velho não será prorrogado e termina no próximo domingo (14), como havia definido o governador Marcos Rocha.

De acordo com o decreto 25.113, que instituiu o isolamento restritivo, na próxima segunda-feira (15) a Capital de Rondônia e Candeias do Jamari retornam à fase 1 do distanciamento social controlado.

O Governo do Estado e os empresários irão alinhar algumas alterações para as duas cidades possam entrar na fase 2, na terça – feira (16), com a abertura de praticamente todas as atividades empresariais de forma controlada. Entretanto, não serão permitidos funcionamentos de casas de show, bares e boates, eventos com mais de 10 pessoas, cinemas, teatros, balneários e clubes recreativos.

O uso de máscaras continuará sendo obrigatório.

Em nota, o Grupo Pensar Rondônia, informou que irá contribuir com o governo, na pendência de algumas questões dos protocolos que devem ser seguidos e solicitou às empresas para que fiquem atentas para a publicação do novo  decreto que será publicado.

De acordo com o grupo de empresários, o importante é a abertura do comércio, levando em consideração às responsabilidades com os protocolos estabelecidos. “Nós estamos conscientes do nosso papel, trabalhando unidos, colaborando para a abertura do comércio, essencial para salvar vidas, empresas, manutenção dos empregos e o desenvolvimento do Estado de Rondônia”, diz a nota.

A abertura do comércio após o lockdown havia sido um compromisso do governador com os empresários, mesmo depois que técnicos da Secretaria da Saúde anunciaram que o novo pico do Coronavírus pode acontecer em uma semana.