politica

Comissão da covid-19 vai debater dados científicos já obtidos sobre a doença

Parlamentares irão buscar informações atualizadas sobre vacina, tratamento, imunologia e prognóstico da covid-19 com Jacson Venâncio, do Datasus (à esquerda), e Sérgio Rezende, do Consórcio Nordeste/Min. Saúde e Agência Brasil

A comissão mista que acompanha as ações do governo federal no combate ao coronavírus vai realizar, na próxima terça-feira (11), audiência pública para discutir informações sobre testes diagnósticos, tratamentos, imunologia e prognóstico da doença.

A reunião remota está marcada para as 10h e deve contar com a participação do diretor do Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde (Datasus), Jacson Venâncio Barros, e do ex-ministro de Ciência e Tecnologia e coordenador do comitê científico de combate ao coronavírus formado pelo Consórcio Nordeste, Sérgio Rezende.

100 mil mortes

No último sábado (8), o Brasil superou a marca de 100 mil mortes causadas pela doença, sendo o segundo país do mundo com o maior número de mortes. O país tem ainda mais de 3 milhões de contaminados, segundo dados do Ministério da Saúde, atualizados no domingo (9).

O presidente do colegiado, senador Confúcio Moura (MDB-RO), lamentou as perdas, em suas redes sociais, e prestou solidariedade às famílias das vítimas. “Histórias foram interrompidas, famílias estão desoladas e, infelizmente, o número de contaminados é crescente. A dor é inestimável”, declarou o senador.

No mesmo dia, o presidente do Congresso, senador Davi Alcolumbre, decretou luto oficial de quatro dias em solidariedade a todos os afetados pela pandemia. Ele classificou a data como “um dos dias mais tristes da nossa história recente”.

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

http://bit.ly/audienciainterativa

Portal e-Cidadania:
senado.leg.br/ecidadania

Fonte: Agência Senado