Destaques Educação Rondônia

Comissão de Educação da ALE RO teme perder R$ 16 milhões do Pronatec por falta de projetos

O deputado Ismael Crispin manifestou a preocupação com a possibilidade de o Estado de Rondônia perder R$ 16 milhões em recursos do Pronatec, pela falta de projetos em reunião ocorrida na Assembleia Legislativa com a Comissão de Educação e Cultura.

“Em 2019, esse recurso não foi utilizado e corremos o risco de devolver esse valor, o que não podemos deixar acontecer. Somos carentes de investimentos e não podemos abrir mão de um valor tão considerável, que pode ser utilizado na capacitação de nossos jovens, por exemplo”, disse Crispin.

Ismael Crispin informou que um técnico do Ministério da Educação estará em Rondônia na próxima semana, para auxiliar o Governo no processo de utilização do recurso. “O Tribunal de Contas do Estado manifestou interesse em contribuir e queremos trazer para o debate representantes da Unir, do Ifro, do Sistema S e do Governo, através da Seduc, para tratarmos desse tema tão importante”, completou.

Por sugestão de Crispin, a Comissão decidiu se reunir extraordinariamente na próxima quarta-feira (18), às 15:30h, para tratar dessa questão, inclusive com a possibilidade da presença do representante do Ministério da Educação.

O Rondoniense (Edição Marcos Souza, com informações da ALE RO)