Connect with us

Hi, what are you looking for?

politica

Comissão de Ética da Assembleia Legislativa arquiva processo contra o deputado Lebrão

O processo do Comitê de Ética da Assembleia Legislativa na qual solicitava a cassação do mandato do deputado estadual José Lebrão (MDB), foi arquivado, na última terça – feira (1º).
De acordo com o relator do processo foi o deputado Edson Martins (MDB), não há provas que apontem a necessidade da continuidade do processo contra Lebrão. A alegação foi que o deputado Edson Martins seguiu o parecer da Advocacia Geral da Assembleia Legislativa, na qual diz que uma denúnicia seja admitida contra qualquer parlamentar, deverá ser realizada por um outro deputado da casa, ou por um partido politico que tenha cadeira no parlamento.
Diante de tal alegação, o processo foi arquivado mesmo após o parlamentar ter sido filmado pela Polícia Federal, durante a Operação Reciclagem, dentro de um escritório na cidade de Ji-Paraná recebendo dinheiro público desviado.
Relembre o motivo do pedido de cassação do Deputado Lebrão
Em uma Operação da Polícia Federal, prendeu quatro prefeitos preventivamente na Operação Reciclagem da Polícia Federal (PF) e Ministério Público do Estado de Rondônia (MP), que apontou investigação contra crimes à administração pública.

O Deptado Lebrão, também foi alvo de mandado de busca e apreensão durante a Operação Reciclagem. Lebrão foi alvo na operação, pois foi filmado recebendo dinheiro de propina.

Esse dinheiro, que Lebrão colocou dentro de uma sacola de lixo, era para contrato de serviços básicos em cidades do interior do Estado. Segundo a Polícia Federal, um grupo de prefeitos, incluindo a filha de Lebrão, exigia propina do empresário responsável pelo contrato.
Nas investigações, os policiais encontraram dinheiro, também oriundo de propina, no forro da casa da filha do deputado Lebrão, conhecida como Gislaine Lebrinha, na cidade de São Francisco do Guaporé, que terminou com a prisão dela e de outros envolvidos.
Ainda está contido nos relatórios da PF, que Lebrão teria utilizado o carro oficial da ALE/RO para se locomover até o escritório onde foi filmado pegando dinheiro roubado do povo de Rondônia.

Faça um comentário

Você pode gostar

Brasil

Em 09 de julho de 2020 o senador Randolfe fez uma live com seus heróis médicos, que salvaram muitas vidas no Amapá usando um...

Brasil

    Na minha contínua necessidade de “ler o mundo”, um dos caminhos é a leitura de jornais. Essa “troca de ideias” com pessoas...

Contraponto

[Tendo em vista (i) o impacto dos acontecimentos recentes na França e (ii) a profundidade da análise feita por Theodore Dalrymple, peço licença a...

Rondônia

O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), divulga balanço...