politica

Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa convoca Governo para dar explicações sobre o PCCR de servidores

A Comissão de Saúde e Previdência e Assistência Social (CSPS) da Assembleia Legislativa, se reuniu na manhã desta terça-feira (24) para deliberar matérias e ouvir representantes dos servidores da saúde do Estado, que voltaram a cobrar informações sobre o andamento dos estudos para a construção do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) da categoria.

Os deputados Adailton Furia (PSD), que é o presidente, Dr. Neidson (PMN), Luizinho Goebel (PV) e Anderson Pereira (Pros) conduziram os trabalhos. Ao final, ficou definida a convocação, para a reunião da CSPS na próxima semana, de representantes do Governo, incluindo Sesau, Casa Civil, Sepog, Sefin e Procuradoria; do Ministério Público, dos sindicatos e representantes da empresa responsável pela elaboração do PCCR.

“Em janeiro desse ano, o Governo se comprometeu, numa audiência aqui nesta Casa de Leis, que iria fazer o estudo do PCCR até o mês de setembro. Como ainda não foram concluídos os trabalhos, os servidores da Saúde, até já deflagraram greve, e querem uma resposta concreta do Executivo”, explicou Neidson.

Sindicatos cobram

A presidente do Sindsaúde, Celia Campos, disse que “queremos esse novo encontro para termos uma resposta concreta e definitiva do Estado, que não cumpre prazos e nem compromissos, infelizmente. A greve foi paralisada, mas seguimos na luta pelo PCCR e ficamos estarrecidos com a informação de que, quem pediu o aditivo no prazo para a conclusão dos estudos, foi o Governo, através da Sesau”.

Assessoria