Brasil Saúde

Comissão pode promover audiência pública sobre Coronavírus com ministros

A Comissão de Fiscalização e Controle (CTFC) analisa em reunião hoje terça-feira (03/03), às 11h30, em requerimento para realização de audiência pública sobre as medidas adotadas pela União para prevenção e tratamento de eventuais casos de infecção pelo coronavírus (Covid-19) no Brasil.

Randolfe Rodrigues, pede a presença dos ministros da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, no debate na CTFC, presidida por Rodrigo Cunha.

O autor do pedido, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), também quer discutir a assistência aos brasileiros na China e analisar o possível impacto da confirmação do vírus em países vizinhos. No requerimento, Randolfe sugere convite a Luiz Henrique Mandetta, ministro da Saúde, e Ernesto Araújo, ministro das Relações Exteriores.

O requerimento do senador foi feito em 29 de janeiro, data em que 34 brasileiros ainda se encontravam na cidade chinesa de Wuhan, epicentro do surto mundial do coronavírus. Eles foram resgatados por aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) em 7 de fevereiro.

  • Fonte: Agência Senado