Connect with us

Olá, tudo bem? O que você está pesquisando?

Capital

Competições do 29º Interdistrital estão com datas definidas para 2022

As competições do 29º Interdistrital de Esportes, previstas para acontecer este ano, foram adiadas para 2022. A Prefeitura de Porto Velho, em comum acordo com os administradores dos distritos, definiram a nova data para o início dos jogos, que será em 3 de março.

De acordo com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes), organizadora do evento, as cidades-sede continuam as mesmas, Extrema e Calama.

Durante reunião em Porto Velho, os técnicos da pasta explicaram que os processos de licitação de estrutura (iluminação, palco, treliças, arquibancadas e tendas), transportes terrestre e fluvial, e alimentação só terão resultado licitatório em novembro, quando as chuvas estarão fortes, podendo prejudicar a realização dos jogos, especialmente no Baixo Madeira. “Nós só podemos iniciar os processos licitatórios na Superintendência Municipal de Licitações quando recebemos o sinal verde das autoridades sanitárias sobre a realização de eventos de grande porte”, explicou a secretária da Semes, Ivonete Gomes.

CALENDÁRIO

As novas datas do interdistrital ficaram da seguinte forma: de 3 a 10 de março a etapa acontece em Extrema, reunindo as equipes da BR-364. De 17 a 27 de março será em Calama, onde competem os times do Baixo Madeira. Já a grande final está marcada para os dias 1 e 2 de abril, em Porto Velho.

A Semes garante o uniforme completo, alimentação, transporte, hospedagem e a premiação no valor de R$ 26 mil, distribuídos entre os vencedores do futebol masculino e feminino, e as duas modalidades do vôlei.

Especialmente em relação a Extrema, onde foi escolhido o campo Somerão para as disputas, a diretoria da Energisa se comprometeu a realizar a troca da fiação e do transformador de energia em meados de dezembro, impossibilitando a organização do evento ainda neste ano.

TALENTOS DO FUTURO

Com a ida da equipe da Semes aos distritos para entregar o material esportivo para as equipes que disputarão o interdistrital, a pasta anunciou um calendário de implantação das escolinhas de iniciação esportiva do programa Talentos do Futuro nos distritos de Porto Velho: 21/10 – Jaci-Paraná, 22/10 – Extrema, 23/10 – União Bandeirantes, 28/10 – São Carlos e Cuniã, 29/10 – Nazaré, e 30/10 – Calama

As crianças serão efetivadas no Talentos do Futuro com suas matrículas e receberão uniforme completo e o material necessário para os treinos e competições.

MANUTENÇÃO DAS PRAÇAS ESPORTIVAS

A secretária Ivonete Gomes lembra que o período de contingenciamento do Orçamento deste ano, determinado pela prefeitura para atender o período da pandemia do Coronavírus, foi usado para revitalizar as praças esportivas sob responsabilidade da pasta.

O Poliesportivo Sérgio Carvalho, no Esperança da Comunidade, foi entregue e já está sendo usado pelos programas de educação física monitorada da secretaria; o Ginásio Eduardo Lima e Silva foi climatizado e recebeu assentos individuais; e nesta quinta-feira, às 19 horas, será entregue a revitalização completa da quadra do bairro Nacional. “Enquanto a pandemia durou, nós trabalhamos duro em regime de mutirão para revitalizar nossos espaços públicos e receber nossas crianças do Talentos do Futuro e nossos alunos do Viver ativo e Viva Bem, além de garantir dignidade à comunidade desportiva de Porto Velho. Além da reforma completa, todos os pólos estão equipados com novos bebedouros ”, disse Ivonete Gomes.

 

Assessoria

Faça um comentário

Você pode gostar

Brasil

    Na minha contínua necessidade de “ler o mundo”, um dos caminhos é a leitura de jornais. Essa “troca de ideias” com pessoas...

Brasil

Em 09 de julho de 2020 o senador Randolfe fez uma live com seus heróis médicos, que salvaram muitas vidas no Amapá usando um...

Contraponto

[Tendo em vista (i) o impacto dos acontecimentos recentes na França e (ii) a profundidade da análise feita por Theodore Dalrymple, peço licença a...

Destaques

Em 13 de setembro de 1943, foi criado o Território Federal do Guaporé, pelo então presidente do Brasil, Getúlio Vargas. A política do Estado...