Connect with us

Hi, what are you looking for?

Carreira

CONCURSO AERONÁUTICA – Abertas 150 vagas de nível superior para formação de oficiais

A Aeronáutica publicou editais de concursos públicos destinados aos Cursos de Adaptação de Médicos, Dentistas e Farmacêuticos, Estágios de Adaptação de Oficiais Engenheiros, de Oficiais de Apoio e de Instrução e Adaptação de Capelães. O ingresso acontecerá em 2021.

  • Para os cargos de médicos, dentistas, farmacêuticos e engenheiros: os candidatos não podem completar 36 anos de idade até o dia 31 de dezembro de 2021.
  • Para os cargos de oficiais de apoio: os candidatos devem ter, no mínimo, 18 e, no máximo, 32 anos de idade até 31 de dezembro de 2021.
  • Para capelão: candidato não pode ter menos de 30 nem completar 41 anos de idade no ano da matrícula.

Os candidatos serão avaliados de acordo com provas escritas, verificação de dados biográficos e profissionais, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico, procedimento de heteroidentificação complementar e validação documental. De acordo com a especialidade do candidato haverá ainda outras etapas.

Os aprovados nas etapas de seleção dentro do número de vagas deverão ingressar no curso no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), situado em Lagoa Santa, com duração de cerca de 17 semanas.

Se os estudantes terminarem os cursos com aproveitamento, serão promovidos ao posto de primeiro-tenente. A exceção é para o curso de capelão, neste caso os alunos serão elevados ao cargo de segundo-tenente.

Inscrições

Os interessados podem realizar as inscrições até dia 27 de fevereiro pelo site www2.fab.mil.br/ciaar, clique na aba “Exames em Andamento”.Taxa de inscrição no valor de R$ 130 é cobrada. As provas escritas estão marcadas para acontecer no dia 17 de maio.

Para mais informações, o Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica disponibiliza o e-mail sac.ciaar@gmail.com ou WhatsApp (31) 99618-6983 (de segunda à sexta-feira, de 08 às 16 horas), para contato.

No corpo do e-mail, a instituição sugeri que o interessado registre nome completo; número de inscrição (caso já tenha feito); processo seletivo (Exame) pretendido; e telefone(s) para contato. Caso o estudante deseje estudar para os concursos abertos, pela página da Aeronáutica também estão disponíveis as provas de seleções anteriores.

O Rondoniense/N.C.

 

Faça um comentário

Você pode gostar

Capital

Fundado oficialmente apenas em 1914, o bairro Triângulo é o mais antigo de Porto Velho, abrigava os trabalhadores da Estrada de Ferro Madeira Mamoré,...

Capital

Realizado nesta quarta – feira (07), um leilão na B3 (Bolsa de Valores de São Paulo), na qual foram leiloados 22 aeroportos em 12...

Capital

Profissionais de saúde que estão em atividade nas unidades médico-hospitalares públicas e privadas que atendem pacientes diagnosticados com a Covid-19 continuam sendo imunizados pela...

Rondônia

Nesta manhã, a diretoria do SINPOL, reuniu-se com o Secretário de Saúde, Dr. Fernando Máximo, com o Secretário de Segurança Adjunto, Dr. Hélio Gomes...