Carreira Destaques

CONCURSO AERONÁUTICA – Abertas 150 vagas de nível superior para formação de oficiais

A Aeronáutica publicou editais de concursos públicos destinados aos Cursos de Adaptação de Médicos, Dentistas e Farmacêuticos, Estágios de Adaptação de Oficiais Engenheiros, de Oficiais de Apoio e de Instrução e Adaptação de Capelães. O ingresso acontecerá em 2021.

  • Para os cargos de médicos, dentistas, farmacêuticos e engenheiros: os candidatos não podem completar 36 anos de idade até o dia 31 de dezembro de 2021.
  • Para os cargos de oficiais de apoio: os candidatos devem ter, no mínimo, 18 e, no máximo, 32 anos de idade até 31 de dezembro de 2021.
  • Para capelão: candidato não pode ter menos de 30 nem completar 41 anos de idade no ano da matrícula.

Os candidatos serão avaliados de acordo com provas escritas, verificação de dados biográficos e profissionais, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico, procedimento de heteroidentificação complementar e validação documental. De acordo com a especialidade do candidato haverá ainda outras etapas.

Os aprovados nas etapas de seleção dentro do número de vagas deverão ingressar no curso no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), situado em Lagoa Santa, com duração de cerca de 17 semanas.

Se os estudantes terminarem os cursos com aproveitamento, serão promovidos ao posto de primeiro-tenente. A exceção é para o curso de capelão, neste caso os alunos serão elevados ao cargo de segundo-tenente.

Inscrições

Os interessados podem realizar as inscrições até dia 27 de fevereiro pelo site www2.fab.mil.br/ciaar, clique na aba “Exames em Andamento”.Taxa de inscrição no valor de R$ 130 é cobrada. As provas escritas estão marcadas para acontecer no dia 17 de maio.

Para mais informações, o Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica disponibiliza o e-mail sac.ciaar@gmail.com ou WhatsApp (31) 99618-6983 (de segunda à sexta-feira, de 08 às 16 horas), para contato.

No corpo do e-mail, a instituição sugeri que o interessado registre nome completo; número de inscrição (caso já tenha feito); processo seletivo (Exame) pretendido; e telefone(s) para contato. Caso o estudante deseje estudar para os concursos abertos, pela página da Aeronáutica também estão disponíveis as provas de seleções anteriores.

O Rondoniense/N.C.