O Rondoniense
Brasil Mundo Saúde

Confira todos os show e eventos já cancelados devido ao coronavírus

Com o surgimento e a rápida propagação do coronavírus na China, em dezembro de 2019, muitas empresas desde então tiveram que adiar eventos, conferências e até mesmo interromper linhas de produção de produtos específicos. O vírus se espalhou por diversos países, fazendo com que até mesmo eventos anuais e lançamentos de filmes fossem adiados ou cancelados.

Confira abaixo quais eventos já foram cancelados devido à doença e quais ainda estão previstos para acontecerem até agora, mas com as devidas precauções.

Eventos cancelados devido ao Coronavírus: tecnologia

Mobile World Congress (MWC)

A MWC aconteceria entre os dias 24 e 27 de fevereiro, em Barcelona, e foi cancelada no dia 12 de fevereiro através de um comunicado oficial. O cancelamento veio após várias empresas já terem confirmado que não iriam participar da edição deste ano. O evento não foi remarcado.

Salão do Automóvel de Genebra

O Salão do Automóvel de Genebra aconteceria entre os dias 5 e 15 de março, e foi cancelado da 28 de fevereiro em comunicado oficial. O evento terá transmissão online dedicada à imprensa, com duração prevista de 15 minutos.

F8 – Facebook

O evento do Facebook aconteceria entre os dias 5 e 6 de maio, em São Francisco, e foi cancelado no dia 27 de fevereiro através de um comunicado oficial. No entanto, o Facebook confirmou que as conferências já programadas serão transmitidas pelo YouTube.

Google I/O

O Google I/O aconteceria entre os dias 12 e 14 de maio em Mountain View, e foi cancelado dia 6 de março através de um comunicado oficial. Os organizadores anunciaram que todos aqueles que compararam ingressos serão ressarcidos. A empresa irá publicar detalhes em breve para como proceder em caso de reembolso.

Eventos cancelados devido ao Coronavírus: saúde

Conferência sobre o coronavírus

A conferência sobre o coronavírus estava prevista para acontecer dia 13 de março, em Nova York, e foi cancelada dia 11 de março em nota oficial. O evento não ganhou nova data e nem a possibilidade de ser transmitido online.

Eventos cancelados devido ao Coronavírus: festivais

Tomorrowland Winter

O Tomorrowland Winter aconteceria entre 14 e 21 de março na França, e foi cancelado dia 5 de março em comunicado oficial. O cancelamento foi feito após uma medida do governo francês para evitar aglomerações. O evento não acontecerá mais este ano.

Ultra Music Festival

O Ultra Music Festival aconteceria entre os dias 20 e 22 de março, em Miami, e foi cancelado dia 6 de março através de um comunicado oficial. A produção do evento informou que a decisão está diretamente associada ao fato do estado da Flórida ter declarado situação de emergência.

South by Southwest (SXSW)

O SXSW aconteceria entre os dias 13 e 22 de março em Austin, e foi cancelado dia 9 de março através de um comunicado oficial. A empresa dispensou diversos empregados e colaboradores, e o evento também não será transmitido online.

Coachella

O Coachella aconteceria entre os dias 10 e 19 de abril na Califórnia e foi cancelada dia 10 de março através de um comunicado oficial. O evento, no entanto, foi adiado para dia 18 de outubro, e os ingressos comprados para as datas de março permanecerão válidos.

Com relação a shows e turnês internacionais, diversos artistas como BTS, Green Day, Avril Lavigne, Madonna, Pearl Jam, Kiss e Miley Cyrus cancelaram ou encurtaram seus espetáculos. O Brasil teve seu primeiro show cancelado pelo cantor e guitarrista Sammy Hagar, da banda Van Halen.

Eventos cancelados devido ao Coronavírus: jogos

Game Developers Conferende (GDC)

A GDC aconteceria nod dias 15 e 21 de março, em São Francisco, e foi cancelada no dia 2 de março através de um comunicado oficial. A empresa informou que irá realizar uma versão reduzida do evento no final junho, porém, não há uma data confirmada.

E3

A E3 aconteceria entre 9 e 11 de junho, em Los Angeles, e foi oficialmente cancelada no dia 11 de março através de um comunicado oficial. Diversas empresas como Microsoft, Ubisoft e Nintendo se posicionaram favoráveis a possibilidade de o evento ser transmitido online.

Eventos cancelados devido ao Coronavírus: filmes

007 – Sem Tempo Para Morrer

O 25º filme de James Bond, intitulado “007 – Sem Tempo Para Morrer” iria pré-estrear no dia 31 de março, em Londres, mas precisou ser adiado para dia 19 de novembro, próximo da data prevista para lançamentos mundiais.

Um Lugar Silencioso Parte 2

O filme não será mais lançado dia 19 de março, como previsto. A Paramount Pictures adiou o lançamento mundial, inclusive no Brasil, e não informou nenhuma possível data para o lançamento do filme até terem uma percepção melhor do impacto da pandemia no mercado cinematográfico global.

Eventos cancelados devido ao Coronavírus: esportes

Overwatch

A Activision-Blizzard cancelou todos os jogos da Liga Chinesa de Overwatch, e anunciou que um novo cronograma será anunciado em breve. Já a PUBG Corporation e a Riot Games cancelaram vários eventos de e-Sports de PlayerUnknown’s Battlegrounds e League of Legends respectivamente.

La Liga

A Federação Espanhola de futebol suspendeu diversos jogos no país, menos a La Liga, que é a liga principal do país. Na Itália, há a chance de todos os eventos esportivos serem cancelados após o país ter entrado em estado de isolamento. Já a NBA suspendeu a temporada e não informou oficialmente nenhum prazo para os jogos voltarem a acontecer.

Eventos cancelados devido ao Coronavírus: Moda

São Paulo Fashion Week 

A organização do evento divulgou nota avisando que os desfiles que aconteceriam entre os dias 24 e 28 de abril serão replanejadoso. A São Paulo Fashion Week comunicou que a edição N49 do evento, foi cancelada, e por enquanto sem uma data remarcada.

Eventos confirmados apesar do Coronavírus

Lollapalooza

O Lollapalooza está previsto para acontecer entre os dias 3 e 5 de abril, em São Paulo, com shows e programação já confirmados desde o dia 10 de março. A preocupação vem mediante ao aumento de casos confirmados no país que devem crescer nos próximos dias.

Com a edição argentina já cancelada, a produtora do evento, a Time for Fun, diz em comunicado para patrocinadores do evento que: “trabalhamos em estreita colaboração com autoridades locais e podemos dizer que estamos considerando datas alternativas para este ano”. A organização ainda não se posicionou publicamente sobre alterações no festival.

Game XP

A Game XP acontecerá em julho no Rio de Janeiro, porém, sem data oficial até o momento. Os organizadores não descartam rever o cronograma do evento para este ano devido ao COVID-19.

Comic Con San Diego e São Paulo

A San Diego Comic Con (SDCC) acontece entre os dias 23 e 26 de julho, em San Diego. Em nota oficial, o evento apontou que vem trabalhando com autoridades locais no que diz respeito à doença e continuará a monitorar a situação.

Já a Comic Con Experience (CCXP), de São Paulo, acontece entre os dias 3 e 6 de dezembro. Pode ser que o evento em São Paulo não seja tão afetado por estar próximo do final do ano.

Apple WWDC

A WWDC costuma acontecer durante as primeiras duas semanas de junho na Califórnia. Recentes informações apontam que o Departamento de Saúde Pública de Santa Clara proibiu a realização de reuniões em espaços fechados por, ao menos, três semanas, indicando que o evento pode ser adiado ou possivelmente cancelado.

Rock in Rio edição Brasil

O Rock in Riol irá acontecer entre os dias 26 de setembro e 4 de outubro no Rio de Janeiro. Apesar de distante, e com a programação não confirmada, é importante ficar atento às recomendações de especialistas quanto a aglomerações nos próximos meses.

Brasil Game Show (BGS)

A BGS acontece entre os dias 8 e 12 de outubro. Não há detalhes sobre reagendamento ou cancelamento do evento até o momento.

  • Fonte: CanalTech.com
Below