Capital Destaques

Confirmado 4 participantes da festa com coronavírus e outros 17 são investigados

Em uma coletiva de imprensa, desta terça – feira (14), o secretário de Estado da Saúde, Fernando Máximo, informou que pelo menos 4 pessoas que participaram de uma festa, no começo do mês em Porto Velho, tiveram diagnóstico comprovado para Coronavírus. Outros 17 participantes estão sendo acompanhados, uma vez que estão assintomáticos. As investigações das autoridades de saúde abrangem ainda 16 pessoas que tiveram contatos com os casos suspeitos.

Essa festa particular, realizada no dia 4 de abril, reuniu dezenas de pessoas e segundo  as informações, três pessoas que receberam ordens para permaneceram em quarentena, estavam nesta confraternização. Os exames confirmaram que eles estavam com Coronavírus e seriam da cidade de Ariquemes.

Uma segunda festa, realizada neste final de semana, teve como participantes parte do grupo da festa anterior, provavelmente em evento em Porto Velho, durante uma live de um cantor sertanejo.

Com esses novos números, Porto Velho chegou a 27 casos, Ariquemes 7, Rolim de Moura 3, Ouro Preto e Ji-Paraná 2, e Jaru e Vilhena 1 caso cada.

A secretária adjunta, Marilene Penatti, na coletiva solicita que as pessoas que foram a uma destas festas e não foi notificado que procure imediatamente os órgãos responsáveis para a realização de testes.

Pennati ainda reforça, que as pessoas liguem para 190 para denunciar casos de festas particulares e qualquer ação que tenha aglomeração de pessoas.

Veja a coletiva de imprensa na íntegra:

Coronavírus 14.04.2020

Publicado por SESAU – Secretaria de Estado da Saúde em Terça-feira, 14 de abril de 2020