Brasil politica Rondônia

Confúcio pede que governo compre alimentos de agricultores familiares e distribua à população

O senador Confúcio Moura (MDB-RO) destacou nesta quarta-feira (1º) a aprovação, pelo Congresso Nacional, do PL 786/2020, que garante distribuição de alimentos da merenda escolar aos estudantes da educação básica ausentes da sala de aula por causa da pandemia do Coronavírus. Confúcio também insistiu que o governo federal libere recursos para que a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) possa comprar e distribuir os alimentos no país.

O parlamentar observou que muitos alunos de baixa renda que frequentam as escolas públicas vão em busca de conhecimento, mas também para ter acesso à alimentação oferecida.  Ele cobrou agilidade do governo federal e dos ministros responsáveis para fomentarem a compra desses alimentos dos pequenos produtores da agricultura familiar. Na sua opinião, além de garantir comida às crianças, a iniciativa ajudará no impulso da economia local, que está paralisada com a crise.

— O que está faltando agora é dinheiro. Com a aprovação desse decreto legislativo de calamidade, o presidente da República tem condições de movimentar esses recursos e jogar dinheiro dentro dos ministérios da Cidadania e da Educação para compra da merenda escolar. Com isso, iremos fomentar a economia e aumentar a renda do produtor familiar, que terá o comprador direto, que são a escola e os idosos, os mais necessitados — afirmou Confúcio Moura.

Veja a posição do Senador Confúcio Moura

Fonte: Agência Senado