Esporte

Contratado pelo time de Beckham, Higuaín chega aos EUA para se apresentar

Soccer Football - Serie A - Juventus v Cagliari - Allianz Stadium, Turin, Italy - January 6, 2020 Juventus' Gonzalo Higuain celebrates scoring their third goal REUTERS/Massimo Pinca

O atacante Gonzalo Higuaín chegou nesta sexta-feira ao sul da Flórida depois de ter sido contratado pelo Inter Miami, equipe de propriedade de David Beckham e que nesta temporada estreará na MLS, a principal liga de futebol dos Estados Unidos.

“Uma calorosa boa vinda a Gonzalo Higuaín, atacante e campeão de brilho mundial”, escreveu Jorge Mas, um dos sócios de Beckham na franquia.

Nascido na França e jogador da Argentina em três Copas do Mundo, ‘Pipita’ foi dispensado pela Juventus ao final da última temporada. Antes, passou por River Plate, Real Madrid, Napoli, Milan e Chelsea. Pela ‘Albiceleste’, da qual se aposentou no ano passado, disputou 75 partidas e marcou 31 gols.

Em Miami, Higuaín terá como companheiro de time o volante francês Blaise Matuidi, com quem jogou na Juve, e quatro argentinos: o lateral-direito Nicolás Figal, o zagueiro Leandro González Pírez, o meia Matías Pellegrini e o atacante Julián Carranza.

Por – EFE