Connect with us

Hi, what are you looking for?

Mundo

Coreia do Norte encerra polêmica quarentena de estrangeiros pelo coronavírus

A Coreia do Norte colocou fim ao período de quarentena de mais de um mês imposto aos estrangeiros residentes, em medida para evitar a chegada do coronavírus no país, que ainda não registrou casos da doença Covid-19.

A informação foi divulgada nesta quinta-feira pela Embaixada da Rússia em Pyongyang, através de uma postagem publicada no Facebook.

O isolamento foi imposto pelas autoridades norte-coreanas ainda no fim de janeiro, aos diplomatas, funcionários de representações de países estrangeiros e de organizações internacionais. O período foi encerrado na última segunda-feira.

Está previsto que um voo fretado leve 60 diplomatas, incluindo todos os integrantes das Embaixadas de Alemanha, Suécia e Suíça, de Pyongyang para Vladivostok, na Rússia, segundo a agência de notícias “NK News”.

O mesmo veículo, citando fontes da Coreia do Norte, aponta que os estrangeiros no país terão movimentos muito mais restritos do que o habitual, apesar do fim da quarentena.

Outros organismos também confirmaram a aplicação do período de isolamento, que foi criticado porque a maioria dos afetados pela medida não tinham deixado o território faz muito tempo.

Inclusive, representantes da Organização Mundial de Saúde (OMS) ficaram impedidos de sair dos alojamentos para avaliar a situação do país diante da crise sanitária do coronavírus.

Os veículos de comunicação da Coreia do Norte, que são controlados pelo governo, afirmam que 7 mil pessoas estão em observação, o que dá a entender que passam por quarentena doméstica, embora não apresentem qualquer sintoma da Covid-19.

A imprensa local, além disso, garante que nenhum caso foi registrado dentro país, que fechou fronteiras no fim de janeiro, cancelou atos públicos, suspendeu aulas em escolas e pediu para a população evitar aglomeração popular.

 

EFE – asb/bg

Faça um comentário

Você pode gostar

Capital

Fundado oficialmente apenas em 1914, o bairro Triângulo é o mais antigo de Porto Velho, abrigava os trabalhadores da Estrada de Ferro Madeira Mamoré,...

Capital

Realizado nesta quarta – feira (07), um leilão na B3 (Bolsa de Valores de São Paulo), na qual foram leiloados 22 aeroportos em 12...

Capital

Profissionais de saúde que estão em atividade nas unidades médico-hospitalares públicas e privadas que atendem pacientes diagnosticados com a Covid-19 continuam sendo imunizados pela...

Rondônia

O avanço da covid-19 mantém Rondônia ainda em situação crítica para doença e a população precisa ficar atenta às restrições implementadas pelo Governo de...