Connect with us

Olá, tudo bem? O que você está pesquisando?

Mundo

CORONAVÍRUS – Homem nos EUA morre após se automedicar com cloroquina

Um homem na faixa dos 60 anos no estado do Arizona, nos Estados Unidos, morreu após usar sem orientação médica a substância cloroquina em uma aparente tentativa de se tratar da covid-19, doença respiratória causada pelo novo coronavírus.

A sua esposa, que também usou a cloroquina, segue sendo cuidada por profissionais no Hospital Banner Health, segundo informações da CNN. Ao que parece, o casal não usou a versão farmacêutica da substância, mas um aditivo comum usado para limpeza de aquários de peixes.

A cloroquina, em sua versão farmacêutica que é usada para o tratamento de malária, lúpus e atrite, ganhou as manchetes na última semana por ser uma possível alternativa para ajudar pacientes da covid-19. Algumas pesquisas iniciais apostam que o medicamento pode ser útil contra o novo coronavírus. Mas seu uso ainda precisa de testes e querer cuidados.

O Hospital reforçou que a automedicação é perigosa e que remédios e produtos caseiros não devem ser usados para tratar ou prevenir esse novo vírus.

“Dada a incerteza em torno da covid-19, entendemos que as pessoas estão tentando encontrar novas maneiras de prevenir ou tratar esse vírus”, disse Daniel Brooks, diretor médico do Centro Banner Poison e Drug Information. “Mas a automedicação não é a maneira de fazer isso.”

Neste sábado, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, publicou em seu perfil no Twitter que a hidroxicloroquina e azitromicina, juntas, tinham uma chance real de ser uma das maiores mudanças na história da medicina.

https://twitter.com/realDonaldTrump/status/1241367239900778501

Trump foi criticado por endossar os medicamentos como um tratamento real, mesmo sem que os devidos testes e aprovações tivessem sido feitos.

A cidade de Lagos, na Nigéria, registrou no domingo dois casos de intoxicação por cloroquina. Aqui no Brasil, várias farmácias observaram o esgotamento do medicamento após a divulgação de que ele poderia ajudar no tratamento da covid-19.

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) passou a enquadrar a cloroquina como medicamento de controle especial para evitar que a sua falta prejudique pacientes que já o utilizam para o tratamento de outras doenças.

Fonte: G1

Faça um comentário

Você pode gostar

Brasil

    Na minha contínua necessidade de “ler o mundo”, um dos caminhos é a leitura de jornais. Essa “troca de ideias” com pessoas...

Contraponto

[Tendo em vista (i) o impacto dos acontecimentos recentes na França e (ii) a profundidade da análise feita por Theodore Dalrymple, peço licença a...

Brasil

Em 09 de julho de 2020 o senador Randolfe fez uma live com seus heróis médicos, que salvaram muitas vidas no Amapá usando um...

Destaques

Em 13 de setembro de 1943, foi criado o Território Federal do Guaporé, pelo então presidente do Brasil, Getúlio Vargas. A política do Estado...