Connect with us

Olá, tudo bem? O que você está pesquisando?

Mundo

Coronavírus provoca interrupção de uma das linhas de montagem da Hyundai

A Hyundai, principal montadora de automóveis da Coreia do Sul, interrompeu nesta terça-feira a produção em uma de suas linhas de montagem devido à falta de peças, provocada pelo novo coronavírus na China, e não descarta adotar mais medidas.

As redes de abastecimento operam de forma sincronizada na indústria automotiva.

Em 2011, o terremoto e o tsunami de Fukushima no Japão destruíram uma fábrica da Renesas Electronics, empresa japonesa especializada em chips para automóveis e dispositivos eletrônicos.

De acordo com uma fonte da Hyundai, a epidemia de pneumonia viral na China interrompeu o fornecimento de componentes de fios e cabos.

“No momento, a linha de produção de sedãs Genesis na fábrica número 5 em Ulsan foi suspensa temporariamente”, disse a fonte, que não sabe quando a produção será retomada.

De acordo com a empresa, a direção já iniciou discussões com o sindicato sobre a possibilidade de suspender a produção em outras fábricas. “A situação não é boa”, disse a fonte.

Wuhan, cidade da China onde surgiu a epidemia, é um importante centro da indústria automotiva chinesa.

As francesas PSA e Renault têm fábricas na região. A Hyundai tem fábricas na Coreia do do Sul e no exterior, especialmente na China.

Fonte: Uol

Faça um comentário

Você pode gostar

Brasil

    Na minha contínua necessidade de “ler o mundo”, um dos caminhos é a leitura de jornais. Essa “troca de ideias” com pessoas...

Contraponto

[Tendo em vista (i) o impacto dos acontecimentos recentes na França e (ii) a profundidade da análise feita por Theodore Dalrymple, peço licença a...

Brasil

Em 09 de julho de 2020 o senador Randolfe fez uma live com seus heróis médicos, que salvaram muitas vidas no Amapá usando um...

Destaques

Em 13 de setembro de 1943, foi criado o Território Federal do Guaporé, pelo então presidente do Brasil, Getúlio Vargas. A política do Estado...