politica

Corregedor Geral da Assembleia Legislativa se reúne com superintendente da CGU

O corregedor geral da Assembleia Legislativa, Guilherme Erse, se reuniu nesta quinta-feira (01) com o superintendente em Rondônia da Controladoria Geral da União (CGU), Miguel Maurício Kurilo. Do encontro, também participaram o secretário geral da Casa de Leis, Arildo Lopes, e técnicos da CGU e da Corregedoria.

Durante a reunião, ocorrida em seu gabinete, o corregedor apresentou ao membro da CGU os procedimentos adotados pelo Legislativo Estadual para identificar servidores que acessaram indevidamente o auxílio emergencial, criado pelo Governo Federal.

“Em três meses de trabalho desta Corregedoria, com o cruzamento de dados realizado, já foram abertos 240 procedimentos preparatórios, sendo que 40 destes já resultaram em Processo Administrativo Disciplinar (PAD). Mais de R$ 58 mil já foram devolvidos aos cofres da União, por servidores que receberam indevidamente o benefício”, explicou Erse.

O superintendente destacou a importância da iniciativa pioneira da Assembleia Legislativa, através da Corregedoria. “É um trabalho de grande relevância e que mostra que os órgãos de controle estão atentos, cumprindo a sua missão de proteger as leis e a sociedade. Nesse sentido, a atuação da Corregedoria mostra a transparência e efetividade do trabalho realizado”, acrescentou Kurilo.

Assessoria