Início Destaques Corregedoria recebe OAB-RO e discute melhorias para a Justiça de Rondônia

Corregedoria recebe OAB-RO e discute melhorias para a Justiça de Rondônia

A OAB também levantou questões sobre o desarquivamento de processos no Arquivo Geral do Tribunal de Justiça do estado de Rondônia (TJRO).

A Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ) recebeu comissão da Ordem dos Advogados Seção Rondônia (OAB-RO) na tarde deste quinta-feira (26) e discutiu uma série de melhorias na relação Judiciário e classe advocatícia. O corregedor-geral, José Jorge Ribeiro da Luz, dirimiu dúvidas e ouviu sugestões apontadas pelos advogados. O juiz-auxiliar da corregedoria, Adolfo Naujorks Neto, também participou da reunião.

Entre as pautas levantadas pela comissão, destaca-se o pedido de maior transparência nos despachos e decisões assinados no sistema de Processo Judicial Eletrônico (PJe). E também a visualização dos atos do juiz antes da publicação no Diário Da Justiça Eletrônico (DJe).

Dentre outros apontamentos, eles também sugeriram automatização das petições e abordaram questões relativas a comarcas específicas do interior do estado como Cacoal, Jaru e Vilhena.

A OAB também levantou questões sobre o desarquivamento de processos no Arquivo Geral do Tribunal de Justiça do estado de Rondônia (TJRO). O corregedor esclareceu que um projeto para desarquivamento digital dos processos está em desenvolvimento. A solicitação será feita através do Portal do TJRO, pelo advogado. O sistema está sendo desenvolvido pela Secretaria de Tecnologia de Informação da Comunicação (STIC) do TJRO.

O presidente da OAB-RO, Andrey Cavalcante, agradeceu ao corregedor e ao juiz auxiliar pelo diálogo da corregedoria com a advocacia. “Estamos aqui com um único propósito: fortalecer e beneficiar o jurisdicionado”, disse o presidente da Ordem.

O corregedor-geral lembrou que o bom atendimento ao jurisdicionado passa pelo bom relacionamento com os advogados. “A Justiça de Rondônia é uma das melhores do país também porque tem uma OAB atuante, que sempre nos provoca e busca melhorias constantes. Vocês são nossos parceiros para melhorarmos o atendimento ao cidadão”, disse o corregedor aos presentes.

Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional