Connect with us

Olá, tudo bem? O que você está pesquisando?

Mundo

Corrida aos postos: Reino Unido põe Forças Armadas de prontidão

Crise de abastecimento deixou bombas de gasolina secas

AgênciaBrasil

O governo britânico anunciou que está colocando suas Forças Armadas de prontidão, como parte de medidas adicionais para tratar a crise que deixou as bombas de gasolina secas, após onda de pânico que levou a um surto de consumo por motoristas.

A decisão de mobilizar o Exército ocorre após escassez generalizada de caminhoneiros, impedindo que estoques de combustíveis cheguem aos postos de gasolina. A crise causou sérios problemas de oferta para varejistas e restaurantes nos últimos meses.

Um alerta de escassez na oferta de combustível, no último fim de semana, gerou uma corrida aos postos, com longas filas de carros esperando horas para abastecer, e resultou no esgotamento de gasolina em cidades por todo o país.

O governo já havia anunciado planos de emitir vistos temporários para 5 mil caminhoneiros estrangeiros, suspender leis de competição e atrair ex-motoristas de volta ao setor, como parte de medidas de um acordo para lidar com a falta de trabalhadores.

O governo britânico afirmou que vai colocar em estado de prontidão um número limitado de motoristas de caminhão, para que eles sejam destacados se for necessário.

“Embora o setor espere que a demanda retorne aos níveis normais nos próximos dias, é certo que adotemos essa medida sensível de precaução”, disse o ministro dos Negócios, Kwasi Kwarteng, em nota na noite dessa segunda-feira (27).

AgênciaBrasil

Faça um comentário

Você pode gostar

Brasil

    Na minha contínua necessidade de “ler o mundo”, um dos caminhos é a leitura de jornais. Essa “troca de ideias” com pessoas...

Brasil

Em 09 de julho de 2020 o senador Randolfe fez uma live com seus heróis médicos, que salvaram muitas vidas no Amapá usando um...

Contraponto

[Tendo em vista (i) o impacto dos acontecimentos recentes na França e (ii) a profundidade da análise feita por Theodore Dalrymple, peço licença a...

Destaques

Em 13 de setembro de 1943, foi criado o Território Federal do Guaporé, pelo então presidente do Brasil, Getúlio Vargas. A política do Estado...