Capital Esporte

Dado início a campanha de arrecadação de chuteiras

Foto: Divulgação
Above

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes), está realizando mais uma edição da campanha “Juntos por um sonho”. A meta é alcançar 1.000 pares de tênis e chuteiras a serem entregues durante o Natal das Chuteiras, no dia 20 de dezembro, no Ginásio Eduardo Lima e Silva (Dudu).

Os pares de tênis e chuteiras serão destinados aos atletas matriculados nas escolinhas de iniciação esportiva do Programa “Talentos do Futuro” nas modalidades de basquete, voleibol, futsal e futebol de campo. Os pontos de coleta são: sede da Semes – avenida Carlos Gomes, n°2776; site Rondoniagora – avenida Guaporé, 4248; Primme Conveniência – rua Engenheiro Anysio da Rocha Compasso (Estrada da Penal), 6040; Amarok Materiais Elétricos – rua Almirante Barroso, 2042 e Uninter – avenida Rio Madeira, 3661.

Criado em 2017 e incluído no Plano Plurianual da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Porto Velho (Semes), o Programa “Talentos do Futuro” atende crianças e jovens na faixa etária de 04 a 17 anos nas escolinhas de iniciação esportiva de 09 (nove) modalidades olímpicas e a capoeira.

No ano de 2019 foram atendidas 1.360 matrículas com acompanhamento de professores de educação física, técnicos, assistentes sociais e psicólogo. Os alunos atendidos pelo programa recebem equipamentos individuais e coletivos para os treinos, coletes, uniformes completos e complementação alimentar. Entretanto, diversas crianças e adolescentes participantes do Programa não tem condições financeiras para comprar tênis ou chuteiras, motivando a criação da campanha em 2017.

Fonte: Comdecom

Below