Capital Destaques Rondônia

Danton Di Franco se despede da TV

A figura ilustre conhecida por sua imagem contundente e polemica na imprensa rondoniense encerrou nesta sexta-feira (13), sua atividade como profissional da comunicação. O comunicado saiu na sua rede social nesta quinta-feira (12).

Bom dia! Escreveu Salomão que “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu” (Eclesiastes 3:1). Há 16 anos, era o tempo de iniciarmos nosso trabalho na Redetv Rondônia, pelas mãos de Sérgio Demomi. E assim fizemos. Agora chegou a hora de partirmos. Amanhã, sexta-feira, às 12h30 estarei me despedindo de amigos, telespectadores e anunciantes. Estarei deixando o Programa Plantão de Polícia nas mãos de um grande profissional, John Silva. Agora é com ele que vocês vão ficar mais bem informados. O melhor apresentador de TV de Rondônia, sem sombras de dúvidas. Aposentado, vou descansar um pouco. Foram 48 anos de trabalho em rádio, Jornal e TV. Ufa. Venci, Graças a Deus, até aqui Ele me ajudou em tudo. Vou me dedicar à minha carreira de advogado em Rondônia.
Divulgação pessoal / Facebook

Dalton Di Franco que possui 48 anos de atividades no jornalismo local é Bacharel em Administração com especialização em Marketing, pós-graduado em Metodologia do Ensino Superior, consultor de comunicação e marketing, professor universitário passou os últimos como âncora de um dos programas policiais de maiores audiência.

O apresentador do Plantão de Polícia, na qual ficou por 16 anos a frente do programa, Dalton começou a trabalhar na imprensa aos 10 anos de idade, porém somente em 1978 ficou conhecido na extinta Rádio Eldorado. Durante toda a sua trajetória profissional, Dalton trabalhou desde rádio, jornal impresso às emissoras de televisão.

Dalton Di Franco nasceu no Seringal Recreio, na antiga Vila de Ariquemes (hoje importante município de Rondônia), no dia 2 de dezembro de 1960, e construiu ao longo dos anos a sua imagem tanto na comunicação local quanto na política, exercendo o cargo de vereador (1988), deputado estadual (1990) e vice-prefeito (2012-2016).

Atualmente, Di Franco é advogado e vai gozar da sua aposentadoria como apresentador e comunicólogo, e pretende continuar atuando na área jurídica.