Esporte

De olho no Brasileiro Feminino, Porto Velho inicia treinos no dia 01/02

A diretoria do Porto Velho Esporte Clube confirmou nesta sexta-feira que o elenco feminino se apresenta no próximo dia 1º de fevereiro para o início dos trabalhos visando o Campeonato Brasileiro Série A2.

Integrado a função de treinador da equipe profissional masculina do Porto Velho, Paulo Eduardo trabalhará como coordenador do futebol feminino. O comandante foi campeão estadual dirigindo a equipe no ano passado, garantindo assim presença no Brasileirão Feminino Série A2. “Vamos montar uma comissão técnica para elas”, revelou Paulo Eduardo.

De acordo com o coordenador do Tricolor da Capital, Paulo Eduardo, a ideia é contratar de quatro a cinco reforços para o elenco. “Vamos manter a base campeã estadual, porém faremos algumas contratações pontuais para as posições mais carentes. Vamos contar no nosso elenco com 24 atletas que se destacaram no estadual inclusive das equipes adversárias, pois pretendemos formar uma equipe praticamente do estado”, frisou.

Integrado ao elenco profissional, o técnico Paulo Eduardo revelou que atuará na função

Para 2019, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) optou por extinguir a fase preliminar eliminatória e o número de participantes passou de 16 para 36 clubes no Campeonato Brasileiro Feminino Série A2. As equipes serão divididas em dois grupos de 18 equipes que se enfrentam em turno único dentro do próprio grupo. As quatro melhores sobem para a primeira divisão do Brasileirão Feminino. Já a data de início é a mesma da primeira divisão (17 de março) porém termina um mês mais cedo (agosto).

O Porto Velho aguarda a divulgação da tabela da competição, que deverá ser divulgada nos próximos dias.

 

Foto: Alexandre Almeida
Fonte: Futebol do Norte
Comentários
Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar