Connect with us

Olá, tudo bem? O que você está pesquisando?

Esporte

De volta a Porto Velho, Solimões analisa Brasileiro de fut7 e já foca na sequência da temporada: “Saímos invictos da competição”

A disputa ocorreu dentre os dias 13 e 15 de novembro no Rio de Janeiro

GE

O goleiro Caju e o meia Cabelo falaram pelo Solimões após o Brasileiro de Fut7 realizado no Rio de Janeiro. Na competição, a equipe chegou até as quartas de final da competição. No duelo decisivo, 3 a 3 com bola rolando e no shoot-out o Suco Sujo, da capital fluminense, foi o vencedor. Após os duelos, o ge.globo/ro conversou com os jogadores. O camisa um vê como positivo o desempenho da equipe.

– Fica um legado. Todos que estavam lá viram a qualidade da nossa equipe. Era a única equipe que jogava tocando bola desde o goleiro até o atacante. Foi muito gratificante, poder chegar nas quartas de finais. Ficamos com um sabor de que podíamos ir muito mais longe, até a final – disse.

Goleiro Caju, do Solimões — Foto: Arquivo Pessoal

Goleiro Caju, do Solimões — Foto: Arquivo Pessoal

Cabelo compartilha da mesma impressão. No Brasileiro, o Solimões bateu o Shark Boys (MG) por 5 a 3, o Boteco dos Boleiros (AL) pelo mesmo placar e a equipe do Atlético JPA (RJ) por 9 a 4. Esse último, substituiu o São Domingos que não foi para a competição.

A equipe fechou a primeira fase com 100% de aproveitamento. Ao total, foram 22 gols marcados e 13 sofridos. Média de 5,5 tentos a favor por partida e 3,25 contra.

– Nós viemos só com nosso entrosamento. Algumas partidas que jogávamos em Porto Velho serviam como treino. Tínhamos vontade de ganhar o campeonato e podíamos ter sido campeões. Não tínhamos treinado. E, vimos no local, equipes muito organizadas e de muitos anos. Até mesmo antes da bola rolar. Mesmo assim, saímos invictos da competição.

Muitas outras equipes que nós ouvimos nos deram como campeões pelo futebol jogado. Até a arbitragem se admirou com nosso desempenho. Fizemos uma bela participação na competição e deixamos todos encantados com nosso modelo de jogo
— Cabelo.

O jogador ainda ressaltou que, durante o jogo, um lance ocorrido, ignorado pela arbitragem poderia ter mudado a história do clube na competição.

– Nas quartas, houve um lance que o adversário tirou na linha com a mão e não foi marcado. Isso acabou pesando – relata Cabelo.

 

Cabelo no Campeonato Brasileiro de Fut7 — Foto: Diego Amaral

Cabelo no Campeonato Brasileiro de Fut7 — Foto: Diego Amaral

Agora, é se concentrar nas competições até o fim da temporada. O time entra em campo contra o Trimaq, às 20h (horário de Rondônia), no Sports Baggio. Na segunda (22), às 21h, o time volta a quadra contra o Pantanal, no mesmo local. Os duelos são válidos pela Champions League, do fut7, de Porto Velho. Os duelos, segundo o goleiro Caju, serão de continuidade da equipe para o sonho do Brasileiro.

– Temos que manter o desempenho nas competições até o próximo Brasileiro. Já começa a preparação desde já, nesse fim de semana pela Champions. Tudo serve de motivação para ano que vem chegar mais bem preparado – finaliza.

O Solimões será a primeira equipe de Rondônia no Campeonato Brasileiro de Futebol 7 realizado pela Confederação do Brasil da modalidade. No estado, a Liga de Fut 7 de RO é filiada a CBF7.

Pela FRSS, o Divisa foi vice-campeão brasileiro de fut7 em São Paulo. Na decisão, o placar foi 2 a 1 para a equipe do Trento-PR. Na edição anterior, a equipe tinha ficado nas semis.

GE

Faça um comentário

Você pode gostar

Brasil

    Na minha contínua necessidade de “ler o mundo”, um dos caminhos é a leitura de jornais. Essa “troca de ideias” com pessoas...

Contraponto

[Tendo em vista (i) o impacto dos acontecimentos recentes na França e (ii) a profundidade da análise feita por Theodore Dalrymple, peço licença a...

Brasil

Em 09 de julho de 2020 o senador Randolfe fez uma live com seus heróis médicos, que salvaram muitas vidas no Amapá usando um...

Destaques

Em 13 de setembro de 1943, foi criado o Território Federal do Guaporé, pelo então presidente do Brasil, Getúlio Vargas. A política do Estado...