Rondônia

Defensoria emite nota sobre operação que investiga fraudes no TFD

O Defensor Público-Geral de Rondônia, Hans Lucas Immich, emitiu nota explicando que a instituição iniciou procedimentos internos para apurar responsabilidade sobre possível envolvimento de servidora em esquema de fraudes em TFD na cidade de Ji-Paraná. O esquema é investigado pela Polícia Civil. Veja:

Nota sobre a operação Fides da Delegacia de Combate à Corrupção (Decor) da Polícia Civil de Ji-Paraná

A Defensoria Pública do Estado de Rondônia vem a público manifestar-se sobre as notícias publicadas pelos veículos de imprensa quanto ao suposto desvio de dinheiro público por uma moradora de Ji-Paraná , em sua condição de assistida pelo Núcleo da instituição no município.

A Instituição esclarece que tomou conhecimento do suposto envolvimento de servidora em ilícito penal, na data de hoje, com a deflagração da operação Fides da Delegacia de Combate à Corrupção (Decor) da Polícia Civil de Ji-Paraná, e, portanto está trabalhando para tomar todas as providências necessárias para a resolução e elucidação do caso, bem como a instauração de Processo Administrativo para apurar os fatos internamente.

A Defensoria Pública de Rondônia repudia qualquer tipo de prática ilícita, e reafirma que, respeitando o contraditório e a ampla defesa, vai apurar os fatos com rigor, e apoiar o trabalho das autoridades policiais competentes e outros órgãos de investigação.

Hans Lucas Immich
Defensor Público-Geral