Destaques

48 HORAS – Defesa Civil alerta que cheia pode atingir cota de inundação em Porto Velho

A Defesa Civil mantém os cuidados no monitoramento do rio Madeira para as próximas 48 horas em Porto Velho, pois seguindo o nível crescente com a intensidade das chuvas no período na bacia do rio, localizada na Bolícia, a cota de transbordamento, de 17 metros, deve alcançar em questão de horas.

Consta no Sistema de Alerta Hidrológico da Bacia do Rio Madeira – SAH Rio Madeira, que o nível de 17 metros está próximo de ser alcançada. Hoje, no início da tarde, de acordo com a Defesa Civil, o rio estava com 16,68 metros.

Dentro do monitoramento e com as chuvas que estão previstas para os próximos dias na Capital, são esperados aumentos graduais de 20,6mm (48 horas), 20,8 mm (72 horas), 28,4 mm (96 horas) e 29,8 mm (120 horas).

Nos dados mais recentes divulgados pela Defesa Civil, com a cheia do Madeira mais de 100 famílias já se encontram desabrigadas – os que se encontram nas áreas atingidas, principalmente ribeirinhos, estão sendo mantidos em barraca –  e cerca de 30 desalojadas.

A prefeitura relatou que com a cheia muitos produtores rurais perderam plantações e estão no prejuízo, tendo que se mudar de suas áreas por conta das alagações, que também estão tomando conta das casas e cobrindo parte das vias de acesso e lavouras. O setor de hortifrutigrangeiros na capital pode sofrer com essa perda.

O Rondoniense
Comentários

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios