Destaques

DENÚNCIA – Unidades de Saúde do Estado estão sem coleta de lixo hospitalar

Reprodução Redes Sociais
Nesta terça -feira (24), o Sindicato dos Profissionais em Enfermagem de Rondônia (Sinderon), mostrou em suas redes sociais o descaso que o Governo do Estado de Rondônia têm feito com as unidades de saúde.
De acordo com a publicação no Facebook, varias unidades de saúde que pertencem ao executivo estadual, estão sem condições para a realização de descarte adequado para o lixo produzido. A denúncia mostra que os servidores estão improvisando o destino do lixo hospitalar com sacos de lixo para materiais contaminados, e caixas para descarte de perfuro e cortantes.
Informações de servidores, dizem que a empresa havia comunicado com antecedência o término do contrato, entretanto o Governo tinha interesse de renovar por somente 30 dias, tempo hábil, para realização de um novo contrato emergencial. A empresa atendia 12 unidades hospitalares, além da coleta do lixo hospitalar, destinação e disponibilidade de equipe especializada em limpeza em UTI, Centro Cirúrgico e demais funções nas unidades de saúde do estado.
Os servidores também informaram que após a denúncia realizada nesta manhã foram convocados através de ofício para realizarem um treinamento de coleta do resíduo hospitalar, conforme abaixo: