Rondônia

Departamento de Estradas finaliza recuperação de mais oito quilômetros de asfalto em Rondônia

Above

O Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) conclui, ainda nesta semana, o serviço de recuperação da RO-479, que liga a BR-364 ao distrito de Estrela de Rondônia, pertencente ao município de Presidente Médici. O trabalho está sendo executado pela equipe da usina de asfalto da 8ª Residência Regional do DER de Ji-Paraná.

Utilizando a técnica de aplicação de solo-cimento para recuperação de base, foi feita operação tapa-buracos ao longo dos oito quilômetros de pavimento da rodovia com asfalto CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), garantindo maior durabilidade, além de um trabalho de drenagem em pontos específicos que comprometiam a resistência da pista.

De acordo com o engenheiro Klayson Furtado, gerente da usina de asfalto do DER em Ji-Paraná, posteriormente, a RO-479 deverá passar por um trabalho de recapeamento assim que possível. “A determinação do governador Coronel Marcos Rocha é trabalhar em cima de planejamento para garantir a qualidade da obra, a durabilidade da rodovia e, consequentemente, a eficiência no uso do dinheiro público”, explica Furtado.

  • FONTE

http://www.rondonia.ro.gov.br/

Below