Connect with us

Hi, what are you looking for?

politica

Deputado Alex Redano assume presidência da Assembleia Legislativa em Rondônia

Foram empossados nesta segunda-feira (1°) os novos membros da mesa diretora da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (ALE-RO), correspondente ao biênio 2021/2022. O deputado Alex Redano (Republicanos) assumiu como o novo presidente da Casa de Leis.

A cerimônia de posse começou por volta de 10h20 em Porto Velho e ocorreu de forma limitada, por causa da pandemia da Covid-19. Apenas os parlamentares e servidores da ALE participaram.

Algumas autoridades, como o governador Marcos Rocha e o vice-prefeito de Porto Velho, Maurício Carvalho (PSDB), participaram da cerimônia por videoconferência.

A nova mesa diretora da ALE-RO ficou composta da seguinte forma:

  • Alex Redano (PRB), presidente
  • Jean Oliveira (MDB), 1º vice-presidente
  • Marcelo Cruz (PTB), 2º vice-presidente
  • Jair Montes (PTC), 1º secretário
  • Cirone Deiró (Podemos), 2º secretário
  • Alex Silva (PRB), 3º secretário
  • Jhony Paixão (PRB), 4º secretário

 

No discurso de posse, o novo presidente da ALE-RO falou sobre a expectativa para a gestão.

Discurso de despedida

Deputado Laerte Gomes faz discurso de despedida da presidência da ALE-RO — Foto: Reprodução/ALE-RO

O até então presidente da ALE, deputado Laerte Gomes, fez um discurso de despedida e, antes de passar o mandato, apresentou um balanço dos seus dois anos de gestão.
“Economizamos, com o mesmo orçamento de outras gestões, mais de R$ 80 milhões em dois anos. Cortando contratos, aluguéis e frotas de veículos. Várias ações que ajudaram a cortar gastos. Deixamos o antigo prédio e viemos para essas novas instalações. Com recurso sobrando, devolvemos ao estado para ajudar na pandemia. Também alugamos leitos no Hospital de Amor, e pagamos por vários meses, para ajudar os pacientes de coronavírus”, diz.

Larte também disse que sua gestão extinguiu 400 cargos comissionados, além de dar posse aos novos concursados que, segundo ele, não acontecia há cerca de 30 anos. O deputado também destacou a criação da CPI da Energisa, além de várias audiências públicas, cursos na Escola do Legislativo, reforma da previdência estadual, e Fundo Especial do Poder Legislativo.
G1/RO

Faça um comentário

Você pode gostar

Capital

Fundado oficialmente apenas em 1914, o bairro Triângulo é o mais antigo de Porto Velho, abrigava os trabalhadores da Estrada de Ferro Madeira Mamoré,...

Brasil

    Na minha contínua necessidade de “ler o mundo”, um dos caminhos é a leitura de jornais. Essa “troca de ideias” com pessoas...

Capital

Profissionais de saúde que estão em atividade nas unidades médico-hospitalares públicas e privadas que atendem pacientes diagnosticados com a Covid-19 continuam sendo imunizados pela...

Capital

Realizado nesta quarta – feira (07), um leilão na B3 (Bolsa de Valores de São Paulo), na qual foram leiloados 22 aeroportos em 12...