politica

Deputado estadual morre de covid-19 no Rio de Janeiro

Deputado estadual Gil Vianna (PSL-RJ) morreu vítima de covid-19

O deputado estadual carioca Gil Vianna (PSL) morreu na noite de terça-feira (19), vítima da covid-19. Segundo informações da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro ele estava internado há oito dias num hospital particular de Campos dos Goytacazes. Vianna era apoiador próximo da família Bolsonaro.

Na manhã desta quarta-feira (20), o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) lamentou a morte do aliado sem citar a infecção por coronavírus.

O deputado estava internado e seu quadro era estável, mas apresentou piora no início da noite e precisou ser entubado, vindo a falecer após sofrer uma parada cardíaca, às 22h45.

Gil Vianna estava em seu primeiro mandato como deputado estadual, eleito em 2018, com 28.636 votos. Ele foi policial militar e iniciou a carreira política em 2008, como vereador em Campos dos Goytacazes.

O presidente da Alerj, deputado André Ceciliano (PT), se solidarizou com a família de Vianna e de todas as vítimas da covid-19. “Infelizmente, perdemos nosso Gil Vianna. Um ótimo sujeito, simples, um amigo nosso, apenas 54 anos. É uma grande tristeza”, disse.

Congresso em Foco