politica

Deputado Federal, Mauro Nazif comemora fim da MP-979/20

Nazif disse que o atual Ministro da Educação até o momento não fez nenhuma ação sequer em prol da educação brasileira, nem discutir a questão do FUNDEB discutiu

O deputado Federal Mauro Nazif (PSB – RO), comemorou hoje o fim da MP-979/20. Na quarta, 10, o Governo Federal, encaminhou ao Congresso Nacional a MP-979/20, que trata da nomeação pelo Ministro da Educação, Abraham Weintraub, de reitores e vice-reitores de universidades e institutos federais. No mesmo dia, 10, Mauro Nazif encaminhou o ofício (144/20), ao presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre, requerendo a devolução imediata da MP-979/20 ao Poder Executivo.

“Essa MP-979/20 é uma afronta à Constituição Federal, é como se estivesse sendo rasgada, pois o art. 207 da CF/88, diz: “As universidades gozam de autonomia didático-científica, administrativa e de gestão financeira e patrimonial”, então não podemos aceitar isso”, disse Nazif. Na sexta, 12, o senador Davi Alcolumbre, devolveu a MP-979/20 ao Governo Federal.

Acrescentando, Nazif disse que o atual Ministro da Educação até o momento não fez nenhuma ação sequer em prol da educação brasileira, nem discutir a questão do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica) discutiu. “Vitória das universidades e institutos federais! Vitória da Educação”, encerra Nazif.

NAZIF COMEMORA FIM DA MP-979/20! VITÓRIA DA EDUCAÇÃO!

NAZIF COMEMORA FIM DA MP-979/20! VITÓRIA DA EDUCAÇÃO!Nazif comemorou hoje, 12, o fim da MP-979/20. Na quarta, 10, o Governo Federal, encaminhou ao Congresso Nacional a MP-979/20, que trata da nomeação pelo Ministro da Educação, Abraham Weintraub, de reitores e vice-reitores de universidades e institutos federais. No mesmo dia, 10, Mauro Nazif encaminhou o ofício (144/20), ao presidente do Congresso, senador Davi Alcolumbre, requerendo a devolução imediata da MP-979/20 ao Poder Executivo. “Essa MP-979/20 é uma afronta à Constituição Federal, é como se estivesse sendo rasgada, pois o art. 207 da CF/88, diz: “As universidades gozam de autonomia didático-científica, administrativa e de gestão financeira e patrimonial”, então não podemos aceitar isso”, disse Nazif. A alegria deve-se pelo fato que hoje, 12, o senador Davi Alcolumbre, devolveu a MP-979/20 ao Governo Federal. Acrescentando, Nazif disse que o atual Ministro da Educação até o momento não fez nenhuma ação sequer em prol da educação brasileira, nem discutir a questão do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica) discutiu. “Vitória das universidades e institutos federais! Vitória da Educação”, encerra Nazif.#MauroNazif #DrMauro #PSB #Rondônia #PVH #educação

Posted by Dr Mauro on Friday, June 12, 2020