politica

Deputado Mauro Nazif apresenta projeto de lei que regulamenta profissão de Pedagogo

Above

O deputado federal Mauro Nazif (PSB-RO), apresentou o Projeto de Lei nº. 1735/19, que regulamenta a profissão de pedagogo. O projeto regulamenta o exercício da profissão de Pedagogo e dá outras providências.

“É uma das profissões mais importantes no início da formação educacional das pessoas, indispensável à proteção da coletividade e do interesse público”

– Afirma Mauro Nazif.

O intuito é fortalecer a carreira e valorizar a educação brasileira. E ao mesmo tempo, dar o devido valor a milhares de profissionais qualificados, que representam uma área de grande importância, a educação.

“Toda profissão precisa ser regulamentada em lei, os pedagogos por incrível que pareça, não são regulamentados ainda. Apresentei este Projeto de Lei no sentido de fortalecer a categoria e cada vez mais a educação”

– Concluiu Nazif.

A Pedagogia é uma das áreas que mais tem crescido no país, tornando-se uma área estratégica, por estar entre as áreas do ensino superior responsáveis pela formação dos futuros professores. O principal curso, forma por ano em média 589.000 (quinhentos e oitenta e nove mil) novos pedagogos.

Below