politica

Deputado quer proibir consumo de bebidas alcoólicas

O deputado estadual Marcelo Cruz (Patriota) protocolou nesta quarta-feira (22), o projeto de lei para proibir o consumo e venda de bebidas alcoólicas, no Espaço Alternativo de Porto Velho. A ideia gerou polêmica nas redes sociais entre usuários do espaço público.
Segundo o parlamentar, o local serve para prática de atividades físicas, e neste momento de pandemia de Covid-19, se tornou ponto de encontro e aglomerações. Além do lixo deixado no local na manhã seguinte dos encontros noturnos, como: garrafas de vidro, latas de refrigerantes e bebidas alcoólicas, copos e muito papel que é deixado por lá, e têm causado incômodo para os praticantes de atividades físicas do espaço.
“O espaço alternativo é o maior centro de atividades esportivas do estado. O local recebe inúmeras pessoas em busca de qualidade de vida, e tenho certeza que os praticantes de atividades físicas é maior que o número de pessoas que se aglomeram para beberem durante à madrugada. Por isso, estou preparando este projeto de lei para que neste período de pandemia devido ao coronavírus não haja aglomerações e risco de contágio do covid-19”, declarou o deputado Marcelo Cruz.
Assessoria