O deputado estadual Alex Redano (PRB), se posicionou contra um pedido encaminhado pelo Governo do Estado de Rondônia para que a empresa Energisa obtenha isenção de 1,3 bilhão para os cofres públicos de Rondônia.
Segundo o deputado, o Projeto de Lei foi encaminhado pelo Executivo estadual permite a isenção fiscal tributária para a empresa Energisa, na qual deve quase dois bilhões de reais ao estado de Rondônia e está tramitando na Assembleia Legislativa na Comissão de Constituição e Justiça.
“Não é justo dar um desconto para uma empresa que abusa dos consumidores, principalmente em um momento de dificuldade da nossa população”, frisa o deputado.
Redano comenta que o montante total da dívida da Energisa poderia ser investido na economia de Rondônia, como por exemplo na construção de rodovias, na geração de empregos, sendo um momento muito delicado para o Estado que necessita de investimento financeiro, neste período de pandemia, solicitar um abatimento tão significativo de dívidas.
No vídeo, Alex Redano solicita a suspensão da tramitação do Projeto de Lei que beneficia a empresa e que haja o retorno da CPI da Energisa.
Veja o vídeo: