Rondônia

Detran mobiliza ações solidárias para auxiliar famílias em vulnerabilidade social

Foto: Edie Cruz

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) Rondônia está promovendo o “Dia D Ações Solidárias”, que consiste em arrecadar alimentos não perecíveis, materiais de limpeza e de higiene, fraldas, máscaras e álcool em gel. Os materiais arrecadados serão entregues às instituições filantrópicas e pessoas em vulnerabilidade social na quarta-feira (30). A ação solidária faz parte das comemorações dos 34 anos do Detran Rondônia, criado por meio da Lei n. 134, publicada no Diário Oficial n. 1175 no dia 21 de outubro de 1986.

O diretor geral da autarquia, coronel Neil Aldrin Faria Gonzaga, disse que o Dia D do Detran Rondônia, foi instituído em 25 de outubro de 2019, onde os servidores de todo o Estado realizaram ações educativas em pontos pré-definidos de cidades e distritos onde trabalham, com o objetivo de transformar comportamentos e potencializar o desenvolvimento de valores e atitudes, construindo um trânsito mais humanizado e seguro para todos.

“Esse ano, com o advento da pandemia da Covid-19, optamos por promover uma ação voltada para o social em prol das pessoas mais necessitadas, com a campanha para arrecadarmos alimentos não perecíveis e materiais de limpeza e de higiene”, afirmou o diretor geral, coronel Gonzaga.

O “Dia D Ações Solidárias” é um movimento social que une os servidores do Detran Rondônia em prol do próximo, que esteja precisando de auxílio. Muitos perderam seus postos de trabalho, ou foram acometidos pela Covid-19 e estão passando por dificuldades, com as doações de cada um, é possível melhorar a vida de muitas pessoas.

A coordenadora de Qualidade (Cquali) do Detran Rondônia, Claudiene Dias da Silva, que coordena o Dia D Ações Solidárias, disse que o projeto tem por objetivo envolver os servidores, lotados na autarquia, a realizar, durante um dia, ações que impactem positivamente a vida de pessoas em situação de vulnerabilidade social, principalmente no momento atual de enfrentamento ao novo coronavírus, lembrando sempre de manter o distanciamento social para evitar a proliferação da doença.

“A ideia é oferecer uma programação capaz de inspirar o desenvolvimento de uma sociedade mais sensível, justa e saudável através da influência positiva de Boas Ações”, destacou Claudiene Dias.

Os servidores de todas as unidades do Detran no Estado, podem buscar parcerias com outros órgãos, bem como empresas e associações. A campanha está aberta para qualquer cidadão que queira contribuir com as pessoas em maior vulnerabilidade. Definidos pontos estratégicos de arrecadações, o objetivo é arrecadar o maior número possível de alimentos não perecíveis, materiais de limpeza e higiene, máscaras e álcool em gel para atender o maior número possível de pessoas necessitadas em Rondônia.

Detran