Comentando Notícia | Marcos Souza

Marcos Souza Gomes, paulista, nascido em Ipaussu (SP), foi criado quase que a vida inteira em Porto Velho (RO), é formado em Comunicação Social, Jornalismo, pela Faro – da primeira turma do Estado de Rondônia. Iniciou como revisor do Jornal Alto Madeira, em 1992, e depois passou a ser repórter do segmento cultural do matutino e em 1996 foi editor do Caderno Dois. Logo que se formou, em 2005, junto com mais três amigos de faculdade fundou o portal de notícias Rondoniaovivo, onde permaneceu até 2015. Especialista em cultura pop, crítico de cinema, atuante nas redes sociais, hoje trabalha como produtor de reportagem na SIC TV Record RO e é editor de matérias do site O Rondoniense.
Geral

DIA DO TRABALHO – Uma data de reflexão e de colher bons frutos

O que temos a comemorar no dia do trabalho? Se você está trabalhando tem muito o que comemorar. De verdade.


É um dia de reflexão sobre as condições trabalhistas. Mas com coerência nas atuais circunstâncias do País, com uma crise de custo e que vem afetando combustível, alguns alimentos (tomate e feijão por exemplo), energia e transporte.

Como mensurar os seus ganhos com os gastos e custos de dívidas nesse período para o médio trabalhador? A equação hoje reflete na condição de que você tem um emprego (ou dois), cobre basicamente os gastos com alimentação, estudos, transporte e vestimenta.

Para o brasileiro, o dia do trabalho é, antes de tudo, um dia de descanso. Se você trabalha bem e vive bem, valorize!

Mas a real tradição desse dia que criou o feriado é de origem socialista, pois deriva de uma paralisação de milhares de operários no dia 1º de maio de 1886, na cidade estadunidense de Chicago, e que foi organizada pela Federação Americana do Trabalho.

Essa paralisação criou a chamada “greve geral”, paralisando os Estados Unidos, marcando de forma histórica essa data.

Esse momento serviu de inspiração para atos sociais e de cunho político que motivaram manifestações no mundo todo, quando trabalhadores estão insatisfeitos ou com prejuízos decorrentes de contrariedade à legislação trabalhista.

A mensagem positiva é: realize-se no seu trabalho, dedique-se e faça por merecer o seu salário. Busque seu crescimento pessoal. O crescimento do local onde trabalha é fruto de sua dedicação junto com os demais membros da equipe. E se você tem um negócio próprio, sozinho, aí é que tem que dar o seu melhor mesmo, pois não depende de ninguém mais.

Seja justo com os seus gastos e viva bem o dia se você é feliz com aquilo que faz e se dedica.

Dia do trabalho é o dia do trabalhador.

Hoje é dia de descanso.

Comentários

Via
O Rondoniense
Fonte
O Rondoniense
Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios