Entretenimento

Diana Rigg, a Olenna Tyrell de Game of Thrones, morre aos 82 anos

Diana Rigg, atriz que estrelou 007 – A Serviço Secreto de Sua Majestade (1969) e viveu Olenna Tyrell em Game of Thrones, faleceu na última quinta (10), em sua casa na Inglaterra, de causas naturais. Ela tinha 82 anos de idade [via Variety].

Rigg foi rosto recorrente de inúmeras produções britânicas. Na televisão, encontrou sucesso durante os anos 1960 ao interpretar a assistente Emma Peel em Os Vingadores (a série de TV clássica de espionagem, não a da Marvel). No final da década, em 1969, ganhou ainda mais reconhecimento a viver a ‘Bond girl’ Tracy em A Serviço Secreto de Sua Majestade, chegando até a casar com o James Bond de George Lazenby no longa.

Ao longo de sua carreira, Diana Rigg fez diversos seriados, filmes e peças de teatro. Seu nome passou por grande parte das principais obras britânicas, como Doctor Who.

Recentemente, Diana Rigg encontrou nova fama mundial ao interpretar Olenna Tyrell, a Rainha dos Espinhos, em Game of Thrones, papel que desempenhou na série da HBO entre 2013 e 2017, e que lhe rendeu três indicações de Melhor Atriz Coadjuvante no Emmy.

Seus últimos trabalhos atualmente passam pela fase de pós-produção, e ainda estão para ser lançados. São eles a série de TV Black Narcissus, e o filme Last Night in Soho, de Edgar Wright.

Diana Rigg deixa uma filha, a atriz Rachael Stirling.

Por Omelete